Aula de Corpo 20/08/2014
Nesse dia nos aquecemos como todas as aulas, ficamos parados no final do tatame e olhamos para frente treinando a visão periférica. Um por um, sem ordem especifica, tínhamos que andar até alguma parte vazia do tatame e ajoelhar. Depois andamos por todo o tatame, sempre tentando ocupar os espaços vazios e usando a visão periférica e com a instrução da professora andávamos, corríamos. Depois do corpo aquecido e pronto para o trabalho a sala ficou dividida por todo o tatame e fizemos exercício usando o ar, quase como a aula que tínhamos que empurrar o ar porém agora tínhamos que lançar uma bola imaginaria. Tínhamos que sentir o peso da bola, jogar aquela bola, marcar o corpo no final, como o corpo estava no final do lançamento da bola, e fazíamos livremente. Depois tínhamos que fazer uma sequencia com 4 lançamentos de bola para formar uma partitura e repetir fazendo uma ligação entre todas, de uma forma que o lançamento 4 se ligasse ao 1 e formasse uma só dança. Minha partitura se constituiu de bola de boliche e lançamento de baisebol.
1- Primeiro lançamento com a mão direita, laçamento de bola de boliche, mão ia pra frente com o corpo indo para frente, perna direita para trás flexionada como se tivesse jogando uma bola de boliche para fazer um strike!
2- Agora o mesmo lançamento porém com a mão esquerda, a perna direita ia para frente, assim posicionando a perna esquerda atrás flexionada, fazia o lançamento da bola.
3- Mão direita subia e ficava perto da orelha, perna esquerda levantava só um pouco do chão e lançava a bola reto como um lançamento de baisebol, o corpo ia pra frente e a perna esquerda caia pra frente do corpo.
4- Mão esquerda agora na direção do ombro e dava dois giros em direção anti-horário, perna direita levemente flexionada, fazia o mesmo movimento da partitura 3 como se tivesse jogando uma bola de beisebol.
Depois apresentamos nossa partitura para a sala e também fizemos ela como se ela fosse pequenininha, os movimentos sentidos por dentro, apenas demostrando as sensações, as vezes com fala interna mas vezes não, com movimentos pequenos apenas com o corpo, sem usar muito os braços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário