sábado, 16 de agosto de 2014

Descrição da aula de corpo da aluna Sarah Damiani do dia 13/08/2014

Hoje a aula foi muito interessante, começamos em círculo aquecendo o corpo e "limpando" o corpo das energias ruins. Depois, cada um fez sua partitura de forma que todos que estavam na roda conseguisse pegar a partitura do colega que estava fazendo. Fizemos a partitura de todos. Feito isto, a professora pediu para que alguns alunos colocassem um tipo de máscara e fossem para frente demonstrar sua partitura.
Primeiro cada um de uma vez, e depois em grupos pequenos.
A estética fica incrível!!! É legal perceber que tinha partitura que era forte, e a máscara era leve, isso trouxe um contraste lindo para a cena.
Uma outra coisa a ser percebida também, é que quando as máscaras eram fortes, "as mais feias" as partituras ficavam suaves, e dava até um ar cômico para a cena.
Depois de cada um fazer sua partitura individual, a professora pediu para que grupos se formassem com máscaras e cada um com a sua partitura, depois escolhemos uma partitura para fazer. Só que tinha um fator x na cena, enquanto fazíamos a partitura, tínhamos que falar uma música sem cantar, apenas falar a música.
Ficou tão perfeito esse experimento, que podemos usar isso para fazer um coro em alguma apresentação futura.
Algo que ficou muito marcado, foi quando dois colegas com máscaras fortes, falaram a música do patati-patatá. Uma música para criança que devia ficar engraçado, ficou completamente ao contrário. Ficou com um ar sombrio, e com um brilho cênico muito forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário