ATIVIDADE REALIZADA NA DISCIPLINA DE CORPO
DIA 17/09/2014 QUARTA-FEIRA
By Gilberto Anders
Fizemos, inicialmente, um trabalho de intensidade do tônus corporal, que variava de 0% a 100%, onde caminhamos por todo o espaço.
Formamos duplas e trios, e trabalhamos com a mimetização, simulando sentimentos de pânico, medo, sutileza, amor, ódio, etc. Em seguida, cada dupla/trio subiu ao palco e fez sua mimetização. Cada componente da dupla/trio dialogava/jogava um com outro através dos movimentos.
Finalizamos com a apresentação de uma das partes das falas dos personagens para a devida "coreografização".
A minha fala foi a seguinte (com a respectiva coreografia):
"(tremendo, discretamente, a mão direita abaixada) E agora que arranjei um gentil-homem de nobre parentesco,
(levantando, lentamente a mão que está tremendo um pouco mais, para a direção da região inferior do torax), jovem, rico, de fina educação,
(tremendo, discretamente, a mão direita, na direção do rosto) forrado de qualidades excepcionais,
(levantando, sutilmente, a mão direita em direção à cabeça) me vem uma coisinha choramingas,
(jogando, sutilmente, a mão direita para atrás da cabeça) uma boneca cheia de lamúrias."
Terei que trabalhar o movimento das pernas, pois estão muito estáticas. Preciso dinamizá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário