Assistimos ao exercício de responder perguntas da aula passada.
Rejane falou que eu estava com cara de "mulher fatal" com a maquiagem no dia.
Simpatizei melhor com minha imagem frente as câmeras, decidi que sempre irei maquiada para evitar constrangimentos... hahaha
Bom, Rejane questionou o porquê que fizemos essa tarefa, eu disse que acredito que pra que pudéssemos fazer a pausa que o cinema tanto "pede" enquanto trazemos à memória nossas respostas.
E ela nos questionou como podemos fazer uma cena parecer real, eu disse que acredito que por meio da visualização e se colocar no lugar do personagem, como seria interpretar uma mulher que sofreu um abuso sexual?
Como seria o toque do abusador? O nojo que ela sentiu ao ser tocada?
Todas essas questões talvez podem ser respondidas (ou passar bem próximo a isso) por meio de nossa imaginação e das nossas emoções.
Como me sentiria se presenciasse uma traição do marido da minha melhor amiga?
Acho que talvez esse exercício não funcione muito bem em atores que tenham dificuldade de imaginar uma cena completa em sua mente, com início, detalhes, meio, detalhes e fim com detalhes.
Eu tenho muita facilidade, em me colocar na situação do outro em imaginação, então seria uma boa ferramenta para utilizar.
O Vinicius enquanto falava de sua avó, meio que cantava em suas falas, havia uma melodia pausada, era algo diferente e isso ficou lindo!
Natural e espontâneo!
O que trazer à memória quando precisamos fazer a pausa parecer natural? Continuo com DISCUTIR A RELAÇÃO em mente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário