quinta-feira, 19 de março de 2015

Teledramaturgia dia 18/03/15

Hoje vimos tudo o que gravamos na semana passada e tivemos uma conversa. Avaliamos os pontos positivos e nagativos de cada um em cena. Alguns faltaram neutralidade para que a cena ficasse mais real. Talvez tenha faltado fala interna ou se esforçar mais na hora da escrita dos pensamentos e das falas dos personagens. O que foi avaliado também é que algumas pessoas fizeram algo muito distante da vida real, o que dificulta na hora do diálogo trazendo uma teatralidade muito forte. A ideia é que possamos trazer conflitos e situações que estejam mais próximas da gente. Algo que já tenha acontecido e que esteja que esteja bem "fresco" na memória. Geralmente são situações que nos deixam bem emotivos. Querendo ou não vamos nos expor  levando um pouco da nossa realidade para as cenas, mas que também podemos levar situações cômicas ou alguns micos que passamos ao longo da nossa vida, acho que funciona e que vai ficar bem engbem engraçado. Talvez seja uma forma de desmistificar a teatralidade que é um processo lento.

"Em Cena, não corram por correr, nem sofram por sofrer.Não atuem de modo vago, pela ação simplesmente, atuem sempre com umobjetivo."-Stanislavski

Nenhum comentário:

Postar um comentário