Na aula de tópicos vimos um filme que mostrava muita sujeira, fala em cima de fala, confusão, parecia não ter roteiro nenhum, foi bem naturalista e a proposta foi fazer uma improvisação bem realista. A aula ja começou diferente por ter sido na casa da Iasmin, que mora perto da universidade, ou seja ja ficou mais real, depois em grupos deveríamos bolar um "o que?" "onde?" e "quem?", eu, Carol e Sarah fizemos a situação de que nós três morássemos juntas e eu e a carol reclamamos da Sarah, pois ela não limpava o apartamento, não ajudava e bagunçava, foi uma cena muito gostosa de fazer, começou com eu e Carol na mesa esperando a Sarah e com pouco tempo já tinha gritaria, usamos o que tinha em cima da mesa para colocar na cena. Eu fiquei mexendo nos objetos como divisão de foco, no início foi no meu celular, depois nos lixos que tinham na mesa, chave e etc, antes de começar eu coloquei a situação na minha cabeça que realmente está acontecendo:" meu irmão veio passar uma semana aqui em casa e bagunçou tudo, eu não aguento mais" e quando eu não falava nada eu usava a fala interna "ele tem que sumir" para preencher meu olhar. Confesso que quando a gritaria ficou intensa eu não pensei muito, fui só fluindo, eu realmente senti muita verdade na cena, tanto em mim quanto nas outras, eu realmente me senti na situação e foi uma sensação muito bacana. Depois de um tempinho de cena, a Rejane fala "regra de jogo: a briga vai terminar com vocês se batendo", então eu não pensei muito e peguei uma garrafinha que tava na mesa e joguei na Sarah, ela se irritou e começamos a briga no chão, eu querendo limpar a casa com cabelo dela e a Carol tentando separar, confesso que adorei fazer essa cena. Durante a nossa cena eu senti vontade de rir várias vezes e não me privei disso, usei isso no momento, como se estivesse rindo de tão idiota que era o que estava falando.
Sobre as outras cenas eu gostei muito da cena da Rafa e do Vini, gostei poque foi no banheiro, eles usaram o chuveiro, pia, espelho, achei bem real a discussão de casal que eles tiveram, quando a Rejane pediu para ser algo menos linear melhorou muito, pois ficou um atropelando o outro, como brigas mesmo, falando enquanto se barbeava e eu achei isso o máximo, as outras cenas também ficaram super legais: do Ismael com a Anna eu curti a Anna demais, ela se transformou em cena, eu senti a raiva dela gritando com Ismael. Do Jeferson com a Naiara também, apesar da situação não me "tocar" muito então isso dificultou a sensação de real mas mesmo assim eu gostei demais do Jeferson expulsando ela, ela gritando com ele, até que a reviravolta foi que eles tinham que se beijar, a Nai parou a cena e isso não pode, pois tudo que está acontecendo em cena o diretor pode querer aproveitar depois, apenas o diretor corta a cena, mas mesmo assim foi super legal todas as cenas e to muito ansiosa para assistir.
"[...] fazer uma experiência com algo significa que algo nos acontece, nos alcança; se se apodera de nós, que nos tomba e nos transforma[...]"
Yule Santos Pin
Nenhum comentário:
Postar um comentário