Nessa aula fizemos aula retornamos a atividade da aula anterior.
Fizemos o aquecimento que exigi um pouco da nossa flexibilidade e concentraçao.
Voltamos ao exercicio da aula passada, porem, com umas instruçoes da professora de que deveriamos melhorar algum ponto da nossa apresentaçao.
Confesso que foi mais complicado pensar no que mudar do que pensar onde mudar. O tempo nao foi suficiente, por isso mudamos poucas coisas. No começo da performance em vez do som de "ss" adicionamos o som tipico egipicio, o papel de "turista" feito pela julia foi mais determinante pelo fato de que enquanto ela nao encarava as estatuas faziamos um barulho de "bablação" e paravamos quando ela se virava e a frase antes dita somente pelo jeferson ("decifra me ou te devoro!") Agora é dita por todos com uma certa imponencia.
Essas foram as mudanças sofridas na apresentaçao, com toques e alertadas da professora. Ficamos perdidos em cena, todo o grupo demonstro esse ponto. Fomos alertados por Lara a nao mostrar pro publico de estar perdido, manter sempre a postura em cena.
Na segunda parte da aula, fomos instruidos ja em cima do palco a vizualizar uma expressao de medo feita por nós no palco.
A intenção dessa atividade é construir uma historia em 3 paços ou 3 etapas: inicio, meio e fim.
Apos a vizualizaçao, fui a primeira a ser chamada pela professora a reproduzir a minha expressao de medo. Fiquei com ss pernas levemente flexionadas e abertas ombros curvados pra frente, maos contraidas agarrando minha roupa na altura da coxa, braços bem colados ao corpo. Permaneci ali "congelada"
Feito isso, julia foi a proxima e compos a cena comigo, logo em seguida lazaro e assim sucetivamente.
No começo nao teve sentido o "inicio", porem com a orientaçao da professora, os que ainda nao estavam em cena para que preenchessem o foco dos que ja estavam em cena se tivessem, a partir dai começou a fazer sentido. Todos em cena começamos a segunda etapa, seguindo a ordem de entrada eu sai de onde estava e observei a cena toda de fora. Me senti perdida, realmente nao sabia o que fazer, nao cnnseguia estabelecer uma conexao entre o inicio e o meio.
Permaneci no mesmo lugar porem com um passo ao lado, e com os braços abertos, como se tivesse correndo. A partir dai temos o começo do "meio".
O mesmo foi feito do "meio" e o " fim", eu repeti o mesmo processo anterior, na ultima cena eu me ajoelhei com as maos no rosto no centro esquerdo do palco.
Terminado esse primeiro processo, refizemos todas as tres cenas para gravar, depois Lara pediu para que adicionacimos uma fala, frase, som o que fosse para compor ainda mais a cena e dar sentido.
Na sequencia as minhas foram:
- ai meu deus! (Inicio)
-pra saida! (Meio)
- nãaao! (Lamentando) (fim)
No fim de tudo por mais que fizessimos tudo sem muito sentido, preenchendo o foco vizual e acrescentando as falas criamos uma pequena historia. Foi engraçado como todo o processo funcionou e como foi reproduzido pelo grupo.
No fim da aula separamos algumss palavras que definiam a aula desse dia como por exemplo foco e trabalho em grupo.
Fim da aula.
terça-feira, 10 de março de 2015
Diario de interpretaçao || dia 19/02/15
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