Aula do dia 03/03/15
Na aula de hoje vimos este filme e a professora pediu observássemos cada expressão do ator no filme e a neutralidade, intensidade e contenção do ator ao agir na cenas sem muita gesticulação e rosto neutro.O filme relata um menino que foi largado pelo pai em um orfanato,prometendo ele ao filho que só ficaria um mês naquele ambiente ,mais não cumpriu o prometido,devido não ter condições de cria-lo e muitas divididas vendendo até a bicicleta do garoto para supri-las.
No filme o ator se revolta e vai a procura de seu pai que trabalha em um restaurante em outra cidade e por final o pai renega ao filho.O interessante é que o ator é muito novo e fiquei imaginando a capacidade dele de realizar tudo aquilo com muita segurança achei perfeita a interpretação dele.
O ator que faz o pai ao renegar o filho e muito neutro e não mostra sentimento algum age naturalmente como se estivesse abandonando outra coisa e volta a sua jornada.
Um outro exemplo foi quando o homem perguntou para a mulher o que ela escolheria ele ou o menino que ela tinha adotado, ela somente respondeu : O menino. Não demonstrou sentimento algum como choro ou remoço pelo o que estava decidindo, não alterou o tom de voz e nem alterou a interpretação, foi objetiva e sincera ao responder.
Uma outra cena que também representaria a neutralidade foi quando o menino estava com muita raiva víamos o sentimento de revolta que ele estava através do que relata a história e através do seu diálogo, mas sua expressão era a mesma,pude também observa também que nesses momentos quando ele era questionado algo ele não respondia e quando respondia era sempre com a cabeça baixa.
A visão é um ponto de vista muito estigante nesse filme pois tudo que eles realizavam não era preciso muita fala pois através da interpretação e de como olhavam poderíamos quase imaginar o que ator poderia esta pensando, seu apoio interno, suas visualizações, que eram transmitidas através do olhar, porque o rosto esta neutro e com poucas expressividade.No caso desse filme fica visível o apoio interno do personagem até mesmo por sustentar a cena e assemelhando até mesmo com vivências do cotidiano dando mais realidade a cena esclarecendo ao público o contexto da cena não só pela narrativa, mas também pela interpretação do ator.
Nenhum comentário:
Postar um comentário