A aula de teledramaturgia tivemos a aula assistindo as filmagens que fizemos na aula passada na casa de Iasmin.
Onde conseguia ver a falhas ou até mesmo onde evolui na cenicidade. mas ainda percebo que não consigo usar a fala interna, e nem o naturalismo, foi até mesmo uma coisa que a professora Rejane falou que teve a percepção de enxergar uma teatralidade, não uma teatralidade na cena, mas um registro do jogo do troca.
Realmente, analisando a cena eu sem querer introduzir o troca como registro que ficou na memoria, nõ sei como isso acontece, flui do nada, sem querer. e vejo que se a gente começar a memorizar falas interna e fazer uma pratica disso, acaba ficando como registro nosso, no nosso cotidiano.
E depois do que ela falou que esse registro fica sendo nosso eu comecei a ter percepção e ficar analisando as minhas falas do cotidiano e eu utilizo esse registro sem querer.
É engraçado, pois quando fazemos algo que fica como registro fazemos até mesmo, e falamos no nosso cotidiano. Segundo Stanislaviski qualquer que seja o papel interpretado por um ator, ele deve sempre atuar por própria conta, sob sua própria responsabilidades, sentimentos vivos, só o próprio ator pode dar a personagem.
" O ator apodera-se do seu personagem acompanhado com uma atitude criticas e suas múltiplas exteriorizações; e é com uma atitude igualmente critica que acompanha as exteriorizações dos personagens que com ele contracenam e, ainda, as de todas as demais (BRECHT)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário