Hoje
começamos a aula discutindo sobre a leitura do texto que foi passado
na aula passada que fala de voz e espaço. Algumas coisas eu já
sabia com base na aula de voz I, mas pude ter um conhecimento geral
com esse texto. Aprendemos que o nosso corpo ocupa um espaço
determinado a partir da nossa posição como o espaço pessoal, o
espaço parcial e o espaço sonoro. Depois de termos pegado o
conceito de voz e espaço, colocamos tudo isso na prática o que
sempre nos ajuda a compreender melhor. Fizemos um alongamento antes
de iniciar a aula para aquecer o corpo. Depois fomos andando pelo
espaço e tentamos ocupá-lo o máximo com a expansão do nosso
corpo. Quando a professora falava congela, deveríamos parar na
posição que estávamos. Ela nos mostrava possibilidades onde
poderíamos ocupar mais o espaço. Este seria nosso ponto 1. fizemos
isso novamente e tivemos nosso ponto 2. e a última vez nosso ponto
3. Divididos em duplas, deveríamos mostrar nossos três pontos para
a turma e para a professora. A primeira dupla se apresentou e a
professora interviu e pediu para que eles desenhassem melhor a
passagem de um ponto para o outro e dessa vez ela colocou duas
pessoas para fazer uma trilha sonora enquanto a dupla se apresenta.
Eu adorei a ideia de pôr uma trilha sonora, teve uma visualização
melhor e deu sentido a cena. Depois fomos para a segunda parte do
exercício. Em
grupos de quatro pessoas, dois faziam suas partituras e os outros
dois contavam uma história, e quem estava fazendo a partitura
deveria realizá-la de um jeito que tivesse relação com a história,
o que foi um pouco complicado. Depois invertia, quem estava contando
a história deveria fazer a partitura e quem estava na partitura
deveria dar continuidade a história. Foi um exercício difícil e
que exige muito a nossa atenção. Ensaiamos isso várias vezes para
apresentar na próxima aula. Estou muito curiosa para ver o dos meus
colegas.
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