segunda-feira, 9 de março de 2015

voz II dia 02/03/2015

Hoje começamos a aula discutindo sobre a leitura do texto que foi passado na aula passada que fala de voz e espaço. Algumas coisas eu já sabia com base na aula de voz I, mas pude ter um conhecimento geral com esse texto. Aprendemos que o nosso corpo ocupa um espaço determinado a partir da nossa posição como o espaço pessoal, o espaço parcial e o espaço sonoro. Depois de termos pegado o conceito de voz e espaço, colocamos tudo isso na prática o que sempre nos ajuda a compreender melhor. Fizemos um alongamento antes de iniciar a aula para aquecer o corpo. Depois fomos andando pelo espaço e tentamos ocupá-lo o máximo com a expansão do nosso corpo. Quando a professora falava congela, deveríamos parar na posição que estávamos. Ela nos mostrava possibilidades onde poderíamos ocupar mais o espaço. Este seria nosso ponto 1. fizemos isso novamente e tivemos nosso ponto 2. e a última vez nosso ponto 3. Divididos em duplas, deveríamos mostrar nossos três pontos para a turma e para a professora. A primeira dupla se apresentou e a professora interviu e pediu para que eles desenhassem melhor a passagem de um ponto para o outro e dessa vez ela colocou duas pessoas para fazer uma trilha sonora enquanto a dupla se apresenta. Eu adorei a ideia de pôr uma trilha sonora, teve uma visualização melhor e deu sentido a cena. Depois fomos para a segunda parte do exercício. Em grupos de quatro pessoas, dois faziam suas partituras e os outros dois contavam uma história, e quem estava fazendo a partitura deveria realizá-la de um jeito que tivesse relação com a história, o que foi um pouco complicado. Depois invertia, quem estava contando a história deveria fazer a partitura e quem estava na partitura deveria dar continuidade a história. Foi um exercício difícil e que exige muito a nossa atenção. Ensaiamos isso várias vezes para apresentar na próxima aula. Estou muito curiosa para ver o dos meus colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário