Hoje não foi um dia produtivo, tivemos vários fatores que nos prejudicaram, mas o maior deles foi a falta de compromisso de nós mesmos como atores. Faltou a dedicação diária de cada um, a entrega ao personagem, a preocupação com o coletivo, ou seja o espírito de grupo. Cada dia era um ator que faltava e não dava satisfação, talvez possa ser algo pessoal grave, mas acho que deveriam avisar, pois isso foi o que mais prejudicou o andamento de nossa peça, sendo ainda o mais importante da peça, o Édipo. A falta do texto decorado também foi um problema, mas acho que o que prejudicou foi a troca de personagens repentinamente Não só hoje, mas acho que em quase todos os ensaios, não tivemos muitos progressos. O espaço inadequado também dificulta. A peça será apresentada no anfiteatro e nós só tivemos se eu não me engano um ensaio no devido lugar, o que dificulta também as marcações e a iluminação.
A última cena que é a que eu mais atuo só foi passada duas vezes. Uma que foi a leitura branca e por isso com o papel e a segunda sem o texto. Eu decorei minhas falas, porém uma delas que era a mais complicada, me fez travar na hora pelo nervosismo. Confesso que ando muito desatenta por conta de problemas pessoais. Sei que devemos separar a vida profissional da vida pessoal. Isso foi o maior motivo que me fez recair nas cenas prejudicando meu andamento e o dos outros alunos.
Tivemos também parte da aula teórica e vimos elementos importantes na montagem de uma peça baseado nos conceitos de Tchekhov, veja:
- Triplicidade: a peça é dividida em três partes, o Início, o meio e o fim
Nenhum comentário:
Postar um comentário