terça-feira, 5 de maio de 2015

Tópicos 10/02 por Carol Bandeira

Foi a primeira aula e o primeiro filme que assistimos, assistimos o filme Blade Runner, é um filme sobre um caçador de androides, uma coisa meio futurísticas. Um ponto que percebi nesse filme, por ser um filme de talvez uns 30 anos atrás, do que eles traziam como "futuro", que pra eles parecia tão distante e hoje em dia parece tão ultrapassado, com a tecnologia avançou, como tudo é muito mais do que eles imaginavam. Isso me fez imaginar dos filmes futurísticos de hoje em dia, daqui a 30 anos vai ser a mesma sensação.
O filme é bom, tem uma linguagem diferente do que eu sou acostumada a assistir, acho que esse é o segredo dessa aula também, mostrar que não são só esses filmes brasileiros ou Hollywoodianos que estamos acostumado, tem muito mais, muitos filmes diferentes, linguagem diferentes, técnicas diferentes.
Eu não tinha entendido muito bem a proposta da aula que era descrever a cena, o rosto do ator, as expressões, só entendi o que era pra ser feito mesmo quando os alunos começaram a comentar como que tinham escrito, porque até então minhas anotações tinham sido fracas e sem sentido, como por exemplo escrevia: pensativo, inseguro, faz muitas perguntas, desconfia, medo, nervoso, suspeito; Imobilidade do rosto, mexem só a boca;
Esse filme retrata muito a imobilidade, sem duvida a pessoa que sempre me prendia o olhar era a atriz, se eu não me engano se chamava Rachel, ela tinha uma imobilidade tão bonita, não precisava de muitos gestos ou sujeira, seu olho dizia, e acho isso tão bonito, eu gosto muito de olhares então foi bem interessante.
Por não ter entendido bem a proposta eu não descrevi a atuação em si, mas teve uma cena onde ela estava totalmente imóvel, apenas sua boca mexia e uma lagrima caiu de seus olhos e aquilo tem um impacto tão bonito e comovente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário