Iniciamos a aula com um debate sobre a peça.
Explicamos como funciona a atuação, e truques que ajudariam eles.
o primeiro exercício que fizemos foi fazer uma leitura encenada do texto, e depois cada um se posicionou de frente para o espelho para a auto-correção.
Eles leram suas falas olhando para o espelho, e iam perguntando se estava bom. Uma coisa que achei muito interessante é que em um certo momentos eles começavam a falar, paravam e voltavam do inicio por que tinham errado algo, sem que precisasse de nós, como professores corrigir.
No Final conversamos com eles sobre profissões, e é muito interessante, talvez até estimulante, o fato de que as profissões dos sonhos libertam a cabeça deles, o que os torna criativos e agil ,percebo também que quando abordamos algo sobre os sonhos deles eles vão além,em algumas aulas anteriores passei uma atividade a eles que cada um me escrevesse um pequeno texto sobre o que queria ser e trouxesse na aula anterior e eles não polparam.
O ponto de chegada seria como trabalhar com eles algo de deles o qual ele mesmo criassem pensei em como usar isso, em todas as aulas eles viagem e vira e mexe o assunto abordado e sobre o futuro deles ,isso é muito lindo, e essa seria uma boa porta para chegar a eles...
Poderíamos fazer uma mini cena com eles usando a regra de jogo: Não perder o personagem, não importa o que aconteça, e pra complicar, podemos fazer perguntas avulsas com a intenção de distraí-los.
Todas as pessoas são capazes de atuar no palco. Todas as pessoas são capazes de improvisar. As pessoas que desejarem são capazes de jogar e aprender a ter valor no palco." (Viola Spolin)
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