sábado, 6 de junho de 2015

DESCRIÇÃO DA AULA DE TELEDRAMATURGIA DO DIA 22/04/2015

Na aula de hoje reunimos os grupos que ja estavam formados e começamos a escrever os roteiros, o exercício é emoção com contensão, assistimos o filme "Lobo atras da porta" onde tem uma cena em que a Leandra Leal mostra esse emoção com contensão, é quando você sente algo mas não explode, fica ali dentro pulsando, existe algo que vai além do olhar e mexe com o corpo todo, é muito lindo de se ver, vai ser um desafio para mim chegar nesse estado.
Minha cena é com a Rafa, como na primeira filmagem fizemos o ódio das duas irmãs e deu muito certo vamos continuar com a história, primeiro foi as duas planejando a formatura de uma e agora pretendemos fazer uma cena em que uma das irmãs, no dia da formatura está se arrumando, seu vestido está sobre a cama e a irmã começa a rasgar até que ela chega e vê e estoura com ela, assim teremos a emoção com contensão.
Para chegar nesse estado é necessário muito apoio interno, e apoios que sejam verdade para cada um, pois tem que, der alguma forma, pulsar dentro de nós, nos fazendo chegar a emoção, e quando ela vier conter, eu ja percebi em uma aula de interpretação para cinema mesmo que quando o choro vem e não queremos chorar parece que é mais difícil controlar ele. 
Outra cena que roteirizamos foi uma de briga na escada, onde a irmã, mesmo com o vestido rasgado vai para a sua formatura com outro, e a outra vai atras dela e ela fala muita coisa e as duas terminam se batendo, imaginamos a cena em uma escada com pouca iluminação e no final a irmã que esta indo para  a festa cai e desmaia. 

"Sim, o ciclo das associações pessoais do ator pode ser uma coisa e a lógica que aparece na percepção do espectador, uma outra. Mas entre essas duas coisas diferentes deve existir uma relação real, uma só profunda raiz, mesmo se estiver bem escondida" (GROTOWSKI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário