Dia da nossa apresentação de Medéia, eu estava muito ansiosa, uns 4 alunos chegaram mais cedo, então começamos a arrumar o local da apresentação, chegando os bancos para o lado, e vai estilo teatro de arena, então montamos a capela para isso, algo que acho que ainda não comentei é que a cena começa do lado de fora e quando eles entram o publico entra com eles, o que eu acho bem diferente mas que eu gosto da sensação do publico ir entrando enquanto cantamos.
Quem já estava la começou a trocar de roupa e se maquiar e a passar o texto, a medida que todos iam chegando iam se preparando, a Iasmin maquiou as Medéias, até a maquiagem foi igual, o que eu acho muito interessante, a maquiagem, roupa, os acessórios foram diferentes e o cabelo também, mas até que ficássemos prontas demorou um tempinho e queríamos passar mais uma vez.
Fomos passar mas estávamos sem a Rafa, por motivos particulares atrasou, ensaiamos sem ela e sentimos a falta que ela fez, as Medéias perderam força e conversamos como isso não pode acontecer, ela pode não chegar e termos que apresentar sem ela, e temos que substituir ela na força em cena, já que as falas a Naiara sabia todas. Depois desse ensaio fomos conversar e foi falado que estávamos sem força, não só as Medéias mas todos, então passamos só com voz tudo e demos uma melhorada.
A Rafa chegou e conseguimos dar uma ultima ensaiada com ela. Estávamos todos prontos, então fomos apresentar.
Começo falando como é engraçada a sensação de ter que estar em cena, mesmo sabendo que não tem ninguém te vendo, estavam todos la fora e nós do lado de dentro já estávamos em cena também, havia uma concentração em nós. Terminou a apresentação e deu tudo certo, senti que todos foram bem, foram com força e verdade para apresentação e consegui sentir isso deles.
No final teve o bate papo, onde as pessoas perguntam, falam o que quiserem sobre a apresentação. Fomos bem elogiados, perguntaram do processo, como foi, das dificuldades de trabalhar vários atores um personagem, se demorou pra ficar encaixado, do figurino, enfim, perguntaram de tudo e foi um bate papo bem produtivo, onde expusemos nosso processo, das dificuldades e facilidades.
Foi um process incrível de participar, acredito que fizemos um bom trabalho com a construção coletivo, a direção também, comparando com Édipo, acredito que nos entregamos mais com Medéia, ficamos mais empolgados com a história, eu acho, a montagem nos chamou mais atenção, o fato de ter música e tudo mais.
Considerando o exposto, foi um processo incrível, não só da montagem de Medéia, mas das aulas em si, foram cansativas e muitas vezes repetitivas o que deixava um pouco entediante, mas essa repetição é necessária, e quando estivermos cansados temos que trabalhar com isso e não deixar que isso atrapalhe nosso processo, nessas aulas eu aumentei meu repertório dos estágios, onde fizemos vários exercícios importantes e diferentes que posso usar sempre, cresci como atriz, professora, aluno, como um todo e fiquei muito feliz com o processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário