Hoje dividimos os grupos da peça para decidir o corpo de cada um e as transições no espaço, quero começar falando sobre como a capela atendeu a montagem de uma maneira muito incrível, o coro e o Jasão começam do lado de fora, onde o coro conta o que acontece dentro, quando eles entram Medéia ja está dentro e no final ela sai e bate as portas, ou seja, o corredor que vai formar com a cena, a porta que tem, tudo se encaixa, o que faz com que a montagem fique mais rica. Cada um foi para onde vai iniciar e foram propor o corpo.
Nós queríamos algo diferente para o início, pois eles vão entrar e nós ja vamos entrar, então para causar um impacto, e quando eles entram nós ja estamos cantando a música, primeiro pensamos em cada uma em um canto com um corpo diferente, a Sarah em cima da mesa deitada, eu deitada de lado em m banco e as outras de outras maneiras, mas percebemos que seria mais forte se estivéssemos mais perto uma das outras, e percebemos que quanto estávamos cantando não ficava tão bom quando cantávamos perto, então mudamos isso, ficou a Naiara e a Sarah em cima da mesa e eu e a Rafa no degrau embaixo, acredito que visualmente ficou uma imagem forte todas juntas e cantando, pensamos também que poderíamos mexer no nosso corpo, passar a mão enquanto cantávamos para dar um toque de frieza.
Depois de decidimo fomos ensaiar, para um primeiro ensaio ficou interessante, muitas coisas vão mudar, a Lara está limpando, acrescentando e tirando coisas, nos ajudando nas intenções das falas, ela é uma diretora que eu gosto muito, ela nos da liberdade para criar e depois deixa o que achou melhor e tira o que não ficou tão bom, e eu acredito que dar essa liberdade para o ator criar é muito importante para o crescimento dele. Ainda acho que o coro está sem força, eles começam a peça, eles estão dando a notícia para um pai de que Medéia acabou de matar os filhos dele, existe um grande peso, um desespero, esse desespero eu sinto muito nos Jasões, mas no coro eu não sinto.
O que eu gosto de estar na capela, é que por causa do eco temos que dar um tempo para responder e essa pausa tem que ser preenchida com nossa expressão facial e corporal, quando os meninos gritam de desespero nós esperamos o eco abaixar e falamos bem calma, e isso causa um efeito também, ondas rítmicas, onde a peça está super intensa e depois da aquela acalmada, depois volta para o intenso, é fica muito show, e essas pausas cabem no espetáculo, considerando que Jasão está louco de desespero e Medéia tranquila. Acredito que muita coisa vá mudar, porém estou gostando muito dessa montagem.
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