sábado, 30 de agosto de 2014

Aula de Interpretação 12/08/2014 por Carol Bandeira

Nesse dia tínhamos que levar uma cena da peça de Shakespeare que foi escolhida por cada grupo e tínhamos que saber sobre a historia da peça. O meu grupo era eu, Lazaro e Naiara e estávamos com a peça Macbeth. Escolhemos a cena das bruxa mas não usamos ela.
Chegando lá a proposta era contar a historia ou a cena, tudo improvisado e tínhamos que criar uma regra de jogo. A Rayssa agora fazia parte do grupo também. A nossa regra do jogo era um narrador, andando de um, lado para outro que foi a Naiara e nós 3 tínhamos que interpretar toda a historia, porém, toda vez que ela falava Morreu/Morre/morto ou coisa do tipo tínhamos que fazer como se tivéssemos levando uma "facada no peito" e cair no chão, o que aconteceu várias vezes, na verdade muitas vezes, até fiquei com a perna doendo no dia seguinte, e também toda vez que ela falava Macbeth tínhamos que fazer uma saudação. Depois de ter escolhido a(s) regra (s) tivemos que escrever os pensamentos internos do personagem, possíveis falas e sentimentos, antecedentes de cenas e essas coisas. Como não tinha fala, era pura interpretação e improviso escrevi meus próprios pensamentos internos para "descarregar" o nervosismo antes de apresentar. Eu tenho problema com vergonha, ansiedade e nervosismo. Fico muito nervosa antes de qualquer coisa, e tenho vergonha de tudo, até pra ligar pras pessoas ou pedir informação e também o nervosismos que sempre rola, até pra apresentar qualquer coisa na frente dos amigos de classe que vejo e convivo todos os dias. Também escrevi possíveis movimentos e fiz associações sobre coisas que eu lembrava de algumas partes do texto para talvez usar no improviso como por exemplo: rei me lembrava coroa então poderia fazer colocando ou demostrando uma coroa quando se tratava de rei ou coisas do tipo, o que me ajudou bastante na hora do improviso mas como não sabia a historia direito foi tudo na hora!!!
Achei essas regras de jogo muito legal, deixou uma coisa cômica toda vez que "morremos" e nos movimentos que fazíamos durante toda a "performasse". Adorei esse jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário