Vou começar dizendo que pude sentir o peso de uma semana pesada e agitada nesse dia e como é fazer as coisas cansadas e com a cabeça em vários lugares ao mesmo tempo, e olha que era só terça feira ainda!!
Na aula de historia do dia 21/08 tivemos contato com a adaptação feita pela Rejane de Romeu e Julieta onde lemos pela primeira vez o texto. E nessa aula do dia 26 tivemos que escolher um trecho da fala de seu personagem com aproximadamente 8 linhas. O método de memorização foi o da escrita, tínhamos que escrever o que lembrávamos do texto sem olhar, depois tínhamos que riscar e acrescentar o que tínhamos errado e esquecido consultando o texto e íamos fazendo isso até que todo o texto estava correto. Em seguida tínhamos que escrever o texto, tipo psicografando sem que a letra ficasse bonita ou legível para poder mesmo "fixar o texto".
Minha cabeça estava a mil e eu estava super cansada, não conseguia nem pensar e toda vez que escrevia o texto sempre errava e esquecia as mesmas coisas, como um tilti, como se ele tivesse dizendo "hoje não entra mais nada aqui". Ainda estava com dores na costa e meu corpo pesava. Não era mesmo meu dia. A pior parte era que a minha Julieta é a parte que ela ver que Romeu morreu por envenenamento e se mata, imagina só a intensidade e a dor, desespero, tristeza, várias emoções de vê o amor da sua vida morte e você não conseguindo imaginar uma vida sem ele e se matando também. Só que não conseguia nem ao menos decorar minha sala quanto mais interpreta, era como se tudo tivesse travado. Foi horrível. Tudo bem que cansaço não é desculpa. Enfim.
A regra do jogo ainda era se esquecesse não poderia falar "esqueci" ou coisa do tipo. Usávamos mascaras e ainda tínhamos que pensar uma fala interna antes de cada fala. Pra mim também tive que passar a mão sem parar pelo corpo, tentar visualizar o corpo no chão e beber o veneno que por sinal não tinha nenhuma "gota amiga para alivia" (Shakespeare). Não tinha nem o na cabeça texto, nem falas internas e também não consegui visualizar o corpo, o que ficou uma coisa horrível e sem jeito, totalmente falso e sem noção.
Algumas pessoas usaram a partitura das aulas de corpo enquanto falavam as falas do personagens, outras falavam o texto durante algumas regras que eram propostas na hora ou até mesmo pensar na situação do personagem, improvisar de acordo com o seu texto e logo depois falar as falas originais do personagem.
É difícil dizer o que vai funcionar com vocês, cada um tem um método e a melhor forma de fazer tudo. Eu gosto de memorizar escrevendo porque só a leitura eu perco o foco e quando eu escrevo consigo me concentrar melhor, porém dessa vez não funcionou.
Meu dever de casa é descrever emoções de Julieta, falas internas, escrever visualizando o Romeu morto, como ele está deitado e tudo que consigo enxergar nele, procurar cenas de filmes de terror. Ainda tenho que fazer tudo isso !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário