A Professora Rejane,
fez uma adaptação da peça Romeu e Julieta de Shakespeare, e distribuiu para nós
junto com o personagem de cada um, para ser feito na Segunda Abertura de
Processos.
Começamos o Processo de memorização da seguinte
forma:
·Ler
uma frase de 8 linhas que faça parte da fala de cada um algumas vezes;
·Virar
a folha e tentar escrever a frase;
· Comparar
a frase escrita no script e a escrita por nós;
· Corrigir,
e tentar escrever sem olhar novamente;
· Depois
que não houver mais diferenças entre a frase do script e a escrita, deveríamos fechar
o olhos e deixar a fala conduzir a escrita, não de forma certinha, mas como um “Garrancho”;
· Feito
isso, entravamos em cena para encenar, cada um sua cena, com uma mascara. E na
medida que o texto ia fluindo, a professora acrescentava REGRAS de JOGO, como: “tocar
na parede, e dar um abraço”, “encenar ajoelhado e escrevendo no ar”, etc...
Opinião
Pessoal: Foi interessante, como quando algum de nós errava, construía uma
beleza diferente para o personagem e a cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário