Aula
de interpretação. NAIARA MENDES
26/08/2014
Primeiro
foi feito um exercício de memorização que em minha opinião funcionou muito bem.
Primeiro escrevíamos um trecho do texto que iremos apresentar (adaptação de
Romeu e Julieta) sem olhar e corrigíamos, fazíamos isso até conseguirmos
escrever todo o trecho.
Depois
de escrevermos EXATAMENTE como é o texto original, fazíamos a segunda etapa que é escrever o mesmo trecho,
porém de olhos fechados. Depois disso fazíamos a terceira etapa que é psicografar,
como se estivéssemos escrevendo, porém bem garranchada, rabiscada, sem forma nenhuma de letra.
Depois
fomos para a interpretação com mascara e usando as partituras.
A
cada frase criamos um apoio interno, que é uma fala apenas na mente, diferente
da que iremos falar externamente, que serve para que a fala e o movimento não
saiam falsos e mecânicos. A regra era falar o trecho usando as partituras, com
máscaras e sem entregar quando esquecer a fala. A regra era não parar de
interpretar.
Obs. As vezes eu esquecia a fala (rs), mas continuava fazendo a partitura, porém não conseguia improvisar porque fiquei um pouco presa à partitura, mas com outras pessoas da turma a improvisação deu muito certo!
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