sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Aula de interpretação. NAIARA MENDES 26/08/2014

Aula de interpretação. NAIARA MENDES
26/08/2014
Primeiro foi feito um exercício de memorização que em minha opinião funcionou muito bem. Primeiro escrevíamos um trecho do texto que iremos apresentar (adaptação de Romeu e Julieta) sem olhar e corrigíamos, fazíamos isso até conseguirmos escrever todo o trecho.
Depois de escrevermos EXATAMENTE como é o texto original, fazíamos a segunda etapa que é escrever o mesmo trecho, porém de olhos fechados. Depois disso fazíamos a terceira etapa que é psicografar, como se estivéssemos escrevendo, porém bem garranchada, rabiscada, sem forma nenhuma de letra.
Depois fomos para a interpretação com mascara e usando as partituras.
A cada frase criamos um apoio interno, que é uma fala apenas na mente, diferente da que iremos falar externamente, que serve para que a fala e o movimento não saiam falsos e mecânicos. A regra era falar o trecho usando as partituras, com máscaras e sem entregar quando esquecer a fala. A regra era não parar de interpretar.
Obs. As vezes eu esquecia a fala (rs), mas continuava fazendo a partitura, porém não conseguia improvisar porque fiquei um pouco presa à partitura, mas com outras pessoas da turma a improvisação deu muito certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário