Hoje, nossa aula de corpo foi bem produtiva.
Começamos a aula aquecendo o corpo, limpando as "energias ruins" do corpo.Após aquecermos o corpo, começamos a fazer um exercício node tínhamos que abraçar algo em sala, podendo ser nós mesmos, o corpo dos colegas ou algo que estava no espaço da sala. Após abraçar, tínhamos que largar, com a mesma proporção de sentimentos. Feito isso, começamos a "furar" o ar da sala. Em várias direções e vários rítimos, foi bem interessante, pois através deste exercício pudemos perceber como nosso corpo pode se expandir através de simples ações.
Feito este exercício, fizemos um exercício com fotos nossas de criança. Pegamos várias fotos nossas e construímos uma partitura, imitando as nossas poses que estavam nas fotos, depois ficamos de frente para o nosso colega e tínhamos que fazer a partitura pra ele e ele fazer a partitura dele para nós. Nos imitamos, como se fossemos espelhos.
Depois, fomos para um trabalho de voz, aquecemos a voz e procuramos encontrar formas de expandir a voz e desenhar o corpo junto a esta voz solta. Procuramos também sentir aonde a voz estava em cada parte do nosso corpo, depois disto, cada um de nós cantamos uma música com intúito de "soltar" a voz.
ps: Professora novamente me falou sobre o agudo da minha voz, preciso encontrar formas de fazer com que minha voz fique mais grave em cena.
Depois que cada um cantou a sua música, usamos o corpo construído anteriormente com o exercício de abraça e solta e misturamos com a música.
Após todo este processo, fomos ler o texto da nossas aulas de interpretação de Romeu e Julieta usando as impressões e fragmentos adquiridos no processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário