segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Empurrando o ar

Aula de corpo 2 – Partitura Física.

            Na primeira aula de corpo, fizemos um tipo de exercício onde deveríamos empurrar o ar. Nesse exercício, fizemos diversos movimentos empurrando o ar, então cada um teve que escolher quatro movimentos para compor uma partitura.
Descrição da partitura
·         Primeiro movimento. Com a palma das mãos estendidas para frente, bem próximas ao rosto, coloca-se bastante tonificação nos braços e empurra o ar para frente sem esticar totalmente o braço, é um movimento bem contraído e pequeno.
·         Segundo movimento. Como já estamos com as mãos estendidas para frente, porém contraído, dilatamos esse movimento colocando menos tonificação e esticando o braço ao máximo para frente/cima, então ele se torna um movimento dilatado e grande.
·         Terceiro movimento. A partir do segundo movimento, retorna com as mãos rapidamente ao centro (próximo ao abdome) para haver a transição de um movimento a outro, então empurra o ar para o lado esquerdo com pouca tonificação nos braços e à medida que as mãos vão para o lado esquerdo, a cintura escapular vai para o lado direito. Esse movimento também é dilatado e grande.
·         Quarto movimento. Retorna rapidamente para o centro e empurra o ar para a direita/baixo, com bastante tonificação, como se estivesse pesado.
Depois de todos esses movimentos realizados, retorna-se (sem parar) ao primeiro para recomeçar a partitura. Também podemos brincar com essa partitura, colocando tonificação em tudo, ou em nada ou talvez acelerando ou diminuindo a velocidade ou a intensidade dos movimentos.

     Naiara Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário