Com a adaptação de Romeu e
Julieta que vamos encenar em mãos e os possíveis papéis já distribuídos a
professora pediu que escolhêssemos um trecho de até oito linhas e sem olhar
escrevêssemos o que nos lembrávamos dele, improvisando quando necessário e
depois corrigindo ele e fazendo isso ate que cada um tenha conseguido escrever
tudo correto sem olhar, a segunda etapa foi “psicografar”, ou seja, ler para si
mesmo em voz baixa e fazer rabiscos só para sentir o texto e depois era hora de
apresentar, mas sem problemas de tudo decorado e quando esquecido o texto era
só improvisar e cada um teve uma forma diferente de apresentar, um a professora
pediu que fizesse com a partitura de corpo, outro que tocasse nas paredes
quando falava, o meu fiquei ajoelhada como se tivesse fazendo uma oração e
desenhando no ar e nas partes mais fortes mudar de forma. Achei muito bacana a
técnica de memorização de ir escrevendo sem olhar, pois assim já vamos
escrevendo sentindo o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário