sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DESCRIÇÃO DA AULA DE INTERPRETAÇÃO DO DIA 26/08/14

Com a adaptação de Romeu e Julieta que vamos encenar em mãos e os possíveis papéis já distribuídos a professora pediu que escolhêssemos um trecho de até oito linhas e sem olhar escrevêssemos o que nos lembrávamos dele, improvisando quando necessário e depois corrigindo ele e fazendo isso ate que cada um tenha conseguido escrever tudo correto sem olhar, a segunda etapa foi “psicografar”, ou seja, ler para si mesmo em voz baixa e fazer rabiscos só para sentir o texto e depois era hora de apresentar, mas sem problemas de tudo decorado e quando esquecido o texto era só improvisar e cada um teve uma forma diferente de apresentar, um a professora pediu que fizesse com a partitura de corpo, outro que tocasse nas paredes quando falava, o meu fiquei ajoelhada como se tivesse fazendo uma oração e desenhando no ar e nas partes mais fortes mudar de forma. Achei muito bacana a técnica de memorização de ir escrevendo sem olhar, pois assim já vamos escrevendo sentindo o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário