Hoje continuamos o trabalho. Iasmin, Ismael, Julia. Foi intenso!
Memorização, corpo (aquecimento), articulação, ressonância, canções, exercício "da marionete", depois no espelho, depois com texto.
Iasmin. Duas Julietas juntas lamentando o seu destino, mergulhando nele. Penetrando nele.
Bonito. Foi mais difícil. Esqueci tudo o que marquei um segundo depois. Me perdi. As meninas ajudaram. Preciso de atenção, colaboração, ajuda mesmo, no trabalho de criação. Rafaela, Sarah e Vinicius estão atentos. Me ajudaram.
Acho que deve ter ficado bonito (de frente) desta vez não vi. Acho que Ana e Iasmin fazendo estas ações/movimentos juntas vai ficar muito bonito.
Semana que vem ensaiaremos no Anfiteatro. Vou dar um tempo para cada um treinar sua coreografia.
Existe uma química, um equilíbrio, uma resultante a ser conquistada entre dentro e fora, entre atualização (corporal, pulsional) e foco. Um equilíbrio, precário, delicado, mas potente quando acontece. Um deixar-se levar e um querer, um envolver-se e um deixar acontecer, um propor e um abandonar-se (romantismo e classicismo juntos)!
Ismael. Classicismo. Necessidade de construção minuciosa. Cada pedaço, cada fala interna, a visualização, as sensações físicas, a relação com o espaço. Com a relação com o espaço o texto desmanchou, mas ainda estava frio, técnico, seco, sem vida, duro, nada. Com a fala interna (a primeira fala interna) viu-se a ação. Um potencial de ação - que precisa ser desdobrado em cada fala. Uma ação diferente para cada fala - construída com cada apoio interno.
Mas o corpo também dava algo a escutar, quando caminhava mais lento e veio uma espécie de molejo. Foi aí que tive a ideia da visualização - pedi que ele escreva tudo o que vê na cena (tudo o que o Romeu vê).
Julia. A vejo com um potencial imenso. Esta coisa da "impressão" - eu preciso saber melhor o que é. Seria um signo que desponta, um elemento que se sobressai? Que se retorta com o olhar e brilha? É um elemento que te situa no que circunscreve a visualidade da personagem. Que desponta no horizonte como uma luz na qual se investe. O que é a "qualidade da entrega" a uma ação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário