sábado, 11 de outubro de 2014

20/08 Corpo Ana Paula

Começamos a aula nos aquecendo e liberando as energias negativas, fizemos uma “caminhada” na sala com o alvo os joelhos respeitando assim o espaço de cada colega inspirados no gingar da capoeira, sem esquecer dos movimentos dos calcanhares.
Ao caminhar a professora direcionava a velocidade, cientes da regra que não podíamos encostar uns nos outros.
Após nos espalharmos pela sala e criarmos cada um uma partira baseados em movimentos de empurrar o ar em varias direções e velocidade, e o de jogar uma bola como se estivessem jogando um jogo tal como boliche, tênis , vôlei entre outros. Dando ênfase no final do movimento para aparecer a o lado cênico. Assim apresentando para os outros.
Partitura: Trocas                                                                                    
1º Movimento: Pé direito na frente esquerdo atrás,o braço da direita esticada para cima se direcionando para frente como se estive se batendo na bola em uma barreira de vôlei.
2º Movimento: Invertendo os pés do movimento anterior agachando e com a mão que estava  no alto faz o mesmo movimento que o anterior em direção ao chão como se estivesse arremessando uma bola de boliche.
3º Movimento: Voltando a posição inicial, com os pés paralelos o braço da direita é esticado para frente, a mão é virada para a direita se direcionando junto ao braço para o lado de trás, se recolhendo em direção ao corpo.
4º Movimento: Antes de acabar o 3º movimento o braço da esquerda é erguido na altura da cintura e a mão esquerda é virada para o lado esquerdo se recolhendo assim junto ao corpo como se estive se agarrando uma bola surpresa.
Sem voltar a posição inicial os movimentos são interligados e repetidos, até a ordem de parar dita pela professora.
Pequenas partituras que podem despertar lindos gestos e possivelmente serão utilizados no nosso futuro em cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário