quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aula de interpretação 16/09                     NAIARA MENDES
Primeiro cantamos uma música que talvez faça parte da peça, depois aquecimento vocal breve e depois fizemos o nosso aquecimento como sempre fazemos nas aulas de interpretação: Soltando tudo, mexendo todas as partes do corpo, começando pelo pé, joelhos, quadril, cintura, tronco, pescoço, cabeça, braços... Todas as articulações, depois dando tapinhas pra acordar e depois limpando as energias ruins.
Depois buscamos um eixo central no nosso corpo como se fossemos marionetes puxadas por uma linha. Buscamos formas de andar e se mover como marionetes pelo espaço.  Depois disso o fizemos em dupla como o exercício de espelhos, porém com a regra de nos mover como marionetes. Primeiro um comanda e o outro segue, depois inverte as funções. Depois fizemos ainda esse exercício falando o nosso texto sem parar de fazer os movimentos de marionetes.
Depois como na maioria (ou talvez em todas rs) das aulas anteriores fizemos um pouco de memorização pela escrita colocando fala interna.
Por fim alguns colegas foram coreografados, dessa parte da aula eu não participei, apenas fiquei assistindo e percebendo os apoios nas falas internas de alguns, outros se apoiando no texto, o que não sai muito legal, alguns se apropriando de sentimentos próprios para colocá-los no personagem... Enfim, alguns conseguem fazer fluir muito bem a cena.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário