terça-feira, 7 de outubro de 2014

Descrição da aula de interpretação da aluna Sarah Damiani do dia 07/10/2014

Hoje na primeira parte da aula debatemos os textos que irão cair na prova de interpretação e corpo e depois fomos para o centro de vivência ensaiar uma parte da peça de Romeu e Julieta para apresentarmos na noite da poesia.
O ensaio foi bem duro, pois além de termos que forçar nossas vozes para falar, o espaço não era apropriado para teatro, mas conseguimos decidir o que iríamos fazer e ensaiar isso.
A cena será sem fala, apenas com os movimentos e o coro cantando atrás uma música que já havíamos ensaiado. É bem interessante o fato de não falarmos, pois aí o corpo tem que está mais vivo, o corpo tem que falar em dobro, e apesar de ser belo é mais difícil.
Pegamos os trechos da cena 2. Começamos com a cena da Rafa pois ela possui o corpo e os movimentos mais vivos, depois fomos para a minha parte, depois Marcela, Ana Paula, iasmin e por último Yule com a cena da morte.
Ficou bem legal, embora precisamos limpar os gestos na próxima aula.
Os gestos agora precisam ser mais trabalhados pois só serão mostrados eles em cena, a fala se foi, e o nosso corpo, mais do que nunca precisa falar pela cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário