sábado, 11 de outubro de 2014

Descrições da aula de Corpo da aluna Marcela Gorayeb do dia 28/08/2014

começamos os alongamentos e relaxamentos do dia. Um exercício ótimo que fizemos para nos aquecer é o de jogar as energias ruins no meio da roda dando com gritos. Passar a mão no corpo e jogar pro meio da roda as coisas negativas. Uma boa forma de tirar o estresse, o medo, a insegurança e as coisas ruins que acontecem no nosso dia-a-dia. Em seguida fizemos um exercício onde teríamos que abraçar o que estivesse em nossa volta e depois soltar como as paredes, nós mesmos, o colega, as cadeiras etc. O segundo exercício era o de furar o ar com leveza em várias direções. É uma boa forma de trabalhar o nosso corpo, perceber a grandeza dos nossos movimentos. Um terceiro exercício foi com as fotos de crianças que nós levamos para sala de aula. Tivemos que imitar o jeito em que estávamos na foto criando assim uma sequencia. Em seguidas fizemos em dupla onde um deveria imitar as poses das foto do outro. Depois fizemos um trabalho com a voz. Deveriamos projetar a nossa voz e fazer um desenho da voz junto com o corpo e depois tínhamos que cantar uma musica no intuito de soltar a voz. Para fechar o dia lemos o nosso texto de Romeu e Julieta usando os conhecimentos adquiridos anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário