Hoje nós começamos com aquecimentos, para deixar o corpo mais leve, fizemos exercícios de voz.
Fizemos um jogo onde imitávamos bonecos que estivessem presos por uma linha em cada parte do nosso corpo. Fizemos primeiro sozinhos e depois em dupla. também em dupla fizemos o jogo do espelho, e ao fazermos os movimentos deveríamos falar o nosso texto. Depois de todo esse processo, começamos a fazer a memorização através da escrita. Escolhemos uma fala nossa com oito linhas e tentávamos decorar através da escrita, não poderíamos olhar a fala e deveríamos escrever o que lembrávamos e assim por diante até memorizar tudo. Feita esta etapa, individualmente deveríamos entrar em cena com o nosso texto e fazer as nossas encenações tendo em mente as falas internas que são palavras que criamos que nos fazem associar o texto com as expressões e para dar fluidez nas falas. Eu tive um grande avanço e até o melhor avanço de toda a minha vida. Nunca tive o habito de decorar nada através da escrita. Eu sempre tentava decorar apenas lendo e achava a memorização através da escrita uma besteira. Foi quando eu passei a usar este método não só para decorar falas mas também para estudar para as provas. Atingi os melhores resultados, melhorei minhas notas e tive uma maior capacidade de memorização. Agora estou sempre adotando este método
Nenhum comentário:
Postar um comentário