sábado, 11 de outubro de 2014

Descrição da aula de Interpretação da aluna Marcela Gorayeb do dia 09/09/2014

Hoje demos continuidade ao processo da aula passada que foi a montagem da partitura através da memorização da escrita e o apoio nas falas internas e depois fizemos a psicografia. Fizemos então uma fala interna para cada frase o que ficou um pouco confuso para mim pois a parti dai tivemos dois focos: o da fala e o da fala interna. Mas aos poucos fui me acostumando e tendo uma expressividade melhor. Na segunda parte da aula nos dividimos em grupos e com mascaras deveríamos falar o nosso texto usando alguma regra de jogo apoiando nas falas internas. Mais uma vez os alunos demonstraram uma certa dificuldade ao dividir o foco na fala interna e no texto o que fez sair mais o texto decorado do que a partitura. Este processo é um processo demorado e que exige muita atenção, tentativa e esforço dos atores. É difícil no começo, mas que com o passar do tempo se torna algo de extrema importância. Com muitos treinos e muita dedicação conseguimos chegar aonde queríamos e fazer um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário