sábado, 11 de outubro de 2014

Descrições da aula de Interpretação da aluna Marcela Gorayeb do dia 25/08/2014

Hoje começaremos a decorar nossas falas de Romeu e Julieta a partir da memorização através da escrita. escrever e reescrever o texto sem olhar até gravar. Depois disso deveríamos psicografar o texto. Com os olhos fechados escrever o nosso texto de forma irregular, com garranchos. Feito isso deveríamos pensar em palavras ou expressões que nos fizessem lembrar o nosso texto que são as falas internas, após isso deveríamos entrar em cena usando uma regra de jogo como por exemplo colocar a mão na parede e falar o texto, ou abraçar e soltar simultaneamente etc... o que deu uma boa visualidade de quem estava de fora olhando. Como tínhamos acabado de decorar as falas, muitas vezes íamos para a cena, mas esquecíamos o texto e para improvisar tivemos um pouco de dificuldade pois ficávamos presos ao texto. O mais interessante é que a partir do erro e do inesperado, aquela reação causa algo interessante que pode ser usado em cena, por isso o improviso se torna algo interessante e superproveitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário