sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Diário de Corpo Vinicius Couti

14/08/14

Toda aula iniciamos com uma aquecimento em roda, trabalhando as articulações e membros superiores e inferiores, na aula anterior eu não estava presente.. com isso a aula foi feita em base da aula anterior na qual foi criado uma partitura corporal na proposta de empurrar o ar. As partituras utilizada por todos foram a da Sarah, Yule, Iasmin e Júlia... apos isso foi inserido na atividade a fala interna, com proposta de modificar o movimento em emoção e internalidade, trazendo uma ação cênica melhor, ao fim compartilhamos nossas imagens de infância, apos a professora propôs grupos com mascaras fazendo a partitura corporal cantando um trecho de uma musica, o grupo que se destacou com o que cantaram a musica do (PATATI PATATA), pois suas mascaras erras de terro e cataram em forma lenta, que trouce uma ação de terro para cena.

20-08

Continuando o trabalho de corpo com técnicas de Barba, fizemos um trabalho de andar pelo espaço seguindo comando externo como aumento da velocidade ou câmera lenta. depois continuamos com o trabalho de partituras corporais, acrescentando lançar o ar, furar o ar. Variando direção intenção, nível, força. para trabalhar as diversas possibilidades possíveis. 

27-08


Nessa aula fizemos um trabalho muito legal, o exercício de abraçar algo e soltar, com toda intensidade no abraço e no soltar, Primeiro fizemos no ambiente, nos objetos depois passamos para uns com os outros... Depois fizemos um aquecimento vocal cada um foi ao centro do palco e falou em alta voz para ocupar todo o teatro a letra da musica escolhida.. A minha foi da Ivete Sangalo (Agora já sei quando falta respiração é a prova que o coração já não sabe mais viver sem você) depois cada um andou pelo o ambiente falando sua musica e fazendo o exercício de furar o ar, alternando (FURAR, JOGAR EMPURRA)  Finalizando a  aula com o ensaio de Romeu e Julieta.

10-09

Foi trabalhado o jogo do espelho com movimentos um mimetizando o outro, depois trocamos de duplas... depois tínhamos que continuar o jogo mas falando nossas falas. depois voltamos a técnica de memorizar o texto pela escrita.


17-09

Fizemos um trabalho de andar no espaço todo do teatro taralhando o Tônus de 0% a 100%,  continuamos com o trabalho do espelho mas agora trazendo expressão de alguns sentimentos como (medo, pavor, paixão, curiosidade, sutileza) depois voltamos para os ensaios do espetáculo.. esse treno com o espelho e expressões  nos ajudou a entra em um estado trágico, nos ajuda dar mais envolvência com o espetáculo..

23-09

Acredito que os exercícios utilizados nas aulas anteriores esta dando resultado... repetimos o jogo do espelho com expressões e o jogo de Tônus ... e utilizando todo o espaço do teatro.. também trabalhamos formas diferentes de distribuir o peso no pé.. iniciamos o ato II ... começamos a ver os resultados. estamos muito embougados pois o espetáculo está começando a ganhar corpo. com trilha nas aulas de figurino estão saindo as ideias.. acredito que estamos em um bom processo. 


08-10  

Na aula anterior não pude ir pois estava em uma apresentação, mas durante essa aula conseguimos passar todo o espetáculo os três atos, para podermos ver as transições e começarmos a acertar os detalhes...  Algumas pessoas ainda tem dificuldade de dar continuidade a cena mesmo sem as falas gravadas e de obedecer a voz de comando da direção.. mas acredito que ao poucos isso vai se acertando.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário