quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aula de interpretação dia 11/11/14             NAIARA MENDES
Começamos passando as cenas para aquecer, depois ensaiamos, consertamos o que faltava, roteirizamos a iluminação, definimos quem vai iluminar quem. Tivemos que repetir muitas cenas, muitas vezes para ajustar as lanternas, como por exemplo a descida de todos até o palco, porque as vezes uma ou outra lanterna não acendia, ou um personagem importante não estava iluminado, a minha cena no ato I, pelos mesmos motivos, ou porque as vezes a lanterna ficava “sambando” no palco, isso faz com que a plateia perca o foco no ator e preste atenção na luz, como pudemos perceber nos ensaios abertos... enfim,  temos que corrigir os erros para que tudo ocorra o mais certo possível.
No ato I, estou em cena, então não mexo com luz, fico o tempo todo no palco.
No ato II fiquei todo o tempo na luz, primeiro ilumino Carol no marcha soldado, depois ilumino Yule, depois ilumino o coro no meio do público e também no palco enquanto rafaela está em cena. Depois ilumino Marcela como Julieta. Na cena de Iasmim, ela pediu que iluminassemos os objetos que ela usa (punhal e veneno), pois ela não os enxergava, então fiquei responsavel por iluminar a faca. Depois de Iasmim vem a cena de Carol, Julia e  Gilberto, descobrindo que Julieta está morta, nessa eu fico responsável por iluminar Carol a todo instante.

Ensaiamos até essa parte, até agora é isso que está definido, creio eu que ainda falta algumas coisas, mas não foi possível ensaiarmos porque esse momento de definir demanda tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário