Hoje a aula de corpo foi muito bacana, ensaiamos o que vamos fazer na abertura de processo, furamos o ar em várias direções, agarramos e soltamos o espaço, nós mesmos e os colegas; andamos em posições diferentes; empurramos o ar e colocamos todos esses movimentos com alguma sensação. A segunda parte da aula foi fazer o jogo do espelho com algumas sensações envolvidas, gostei muito de fazer medo, acho que posso colocar isso na minha cena.
Nossa discussão de hoje após a aula foi bem legal, falamos sobre a aula de corpo e como tudo o que fazemos nessas aulas podem ser incorporados na peça de Romeu e Julieta como partitura nossa, como será que cada um pode se apropriar desses movimentos? Detectamos várias coisas, destacamos que a cena do Gilberto foi um processo do exercício de pegar e largar o espaço e a Rafa, que a cena da Iasmin tem muito a questão do tônus, que a cena da Naiara tem a questão do jogo do espelho, e o principal, em todas as cenas o exercício das emoções seriam muito importantes, porque este exercício ajuda o nosso corpo a se impregnar com os registros adquiridos nessas atividades.
Coisas a testar: Vou testar a questão do tônus, pois nunca testei isso na minha partitura e eu acho que vai funcionar muito bem. Vou testar mais uma vez a sensação interna das emoções e o exercício de abraçar e largar. Eu faço esse exercício com o Jeferson, porém quero ampliar, deixar o movimento mais vivo e mais perceptível.
A questão do tônus eu acho muito interessante, pois pode servir tanto para o corpo e para a voz, e eu sinto que o que falta na minha cena é isso!
Algo que achei muito interessante também do que foi falado hoje, foi a questão da cena da Ana Claudia, pois quando ela vai conversar com o frei, ela faz uns movimentos muito engraçadinhos com as mãos para tentar se explicar, imaginei que esses movimentos poderiam ser o exercício de empurrar o ar porém bem retraídos, bem pequenininhos, achei muito legal a associação.
Bom, a estreia da peça é semana que vem, a aula de hoje me ajudou muito a pensar em o que inovar na minha personagem e na minha cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário