Começamos a aula com alongamentos que ainda não me acostumei, porém senti que nessa aula meu corpo estava mais flexível que na aula passada. Alongamos muito pernas e costas, deixamos também o rosto mais "vivo" com os exercícios de preparação para o rosto e voz.
Gosto da prática da professora Lara, ela nos deixa criar em conjunto, faz com que pensemos em conjunto e sem pressão, na maior tranquilidade possível. As aulas voam, não me sinto estressada e muito menos cansada, esse tipo de processo faz com que as aulas se tornem mais divertidas e proveitosas.
Retornamos a montagem da última aula, porém a professora pediu para que repetíssemos a cena com melhoras e algumas mudanças. O tempo não nos ajudou a mudar e melhorar muita coisa, porém acrescentamos mais som na cena, isso fez com que ela ficasse mais viva. Antes nós começávamos a cena andando juntos em câmera lenta, hoje fizemos a mesma coisa, porém, acrescentamos uma música típica egípcia. Uma outra coisa que acrescentamos também foi um jogo de som com a Júlia que era a "turista". Toda vez que a Júlia ficasse de costas para nós em cena, nós fazíamos blablação. Foi muito interessante, deu um tom de suspense e deixou a cena mais interessante.
Na segunda aula começamos a montar outra cena, porém de um modo diferente. A professora disse que teríamos que completar a proposta do outro em cena, disse que a cena teria um início, meio e fim e nos deu o tema: Terror. A cena começou com a Rafa, ela ficou parada no centro olhando para frente com um olhar assustado, logo depois veio a Julia e se colocou colada com a Rafa, porém, com um olhar mais periférico. Após a Júlia, o Lázaro entra em cena colado na Rafa e olhando para a mesma direção que a Rafa estava olhando. Após do Lázaro eu entrei e dei um novo foco a cena, porque até então, todos estavam em um mesmo lugar no palco posicionados para o público, eu fiquei de lado para o público e na diagonal da Rafa, Julia e Lazaro. Fiquei olhando para baixo com a mão no peito. Depois de mim veio a Marcela que ficou de frente pra mim olhando para o mesmo lugar que eu estava olhando. Depois veio o Vinicius e se colocou entre mim e Marcela, o meu foco e de Marcela se preencheu no momento que o Vini entrou em cena. Sobrou para o resto da turma preencher os focos da cena. Após todos os focos concluídos, partimos para o meio da cena, e depois um fim.
O processo foi muito interessante e divertido ao mesmo tempo, pois houve momentos que a gente direcionava focos que não precisavam e acrescentava partituras que não faziam sentido, porém com o toque da professora, fomos nos ajeitando e no final tudo fez sentido. Conseguimos trabalhar em grupo, e escutar o colega, escutamos a proposta que o colega colocava em cena e a partir disso, mudávamos o que havíamos proposto para cena ou até mesmo para a nossa partitura. Por exemplo, o Vinicius estava no chão deitado, e na segunda parte da cena eu agarrei as pernas dele e Marcela agarrou os braços. Segundo ele, se nós não tivéssemos agarrado nele, ele teria levantado e dado um outro sentido a cena, mas como a ação dele dependia antes da minha ação e a de Marcela ele teve que mudar a proposta dele.
Concentração, escuta, trabalho em grupo, agilidade, não ilustrar, são palavras que representam a aula de hoje para mim.
O processo foi muito interessante e divertido ao mesmo tempo, pois houve momentos que a gente direcionava focos que não precisavam e acrescentava partituras que não faziam sentido, porém com o toque da professora, fomos nos ajeitando e no final tudo fez sentido. Conseguimos trabalhar em grupo, e escutar o colega, escutamos a proposta que o colega colocava em cena e a partir disso, mudávamos o que havíamos proposto para cena ou até mesmo para a nossa partitura. Por exemplo, o Vinicius estava no chão deitado, e na segunda parte da cena eu agarrei as pernas dele e Marcela agarrou os braços. Segundo ele, se nós não tivéssemos agarrado nele, ele teria levantado e dado um outro sentido a cena, mas como a ação dele dependia antes da minha ação e a de Marcela ele teve que mudar a proposta dele.
Concentração, escuta, trabalho em grupo, agilidade, não ilustrar, são palavras que representam a aula de hoje para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário