Nessa primeira aula exploramos algo diferenciado e dinâmico. O espaço do palco foi usado para a construção desta aula.
Começamos a nos aquecer, tanto o corpo quanto nossa voz.
Logo depois exploramos o espaço do palco. Andamos em diferentes direçoes e com a ordem vinda da professora deveriamos "congelar" e permanecer ali e a mesma perguntava para um dos alunos como se encontrava a distribuiçao dos componentes do palco. O interessante é que mesmo em mais de dez pessoas em cima do palco nao conseguiamos preenche lo igualmente no seu espaço, me pergunto se seria pela falta de comunicaçao entre nós ou ente o grupp e o espaço. Depois de várias tentativas e poucas melhoras Lara sugeriu que diminuisimos a dimenssao do palco para a metade dele ainda com o mesmo intuito de preenche lo e a cada tentativa diminuimos o espaço do palco até 1/4 do palco e o inacreditavel... ainda nao conseguiamos nos distribuir. Por que?
Alternamos varias vezes seguidas entre essas dimenssoes.
E dessa atividade imendamos para outra que me era familiar, com a instruçao do congela escolhemos 4 pontos. Nos dividimos em dois grupos e dois temas foram distribuidos "o enigma da esfinge" e a "profecia" pelo fato de que nesse semestre iremoa interpretar " Édipo Rei".
O tema do meu grupo foi " O enigma da esfinge". Deveriamos construir uma pequena performance que o representace.
A tarefa mais dificil foi definir o que deveria ser feito, as ideias expostas nao entravam em conjunto e no final ficou assim:
Podiamos escolher qualquer espaço no palco, escolhemos a metade. Entravamos em camera lenta (aleatoriamente), nos colocavamos em nossa primeira posiçao que era eu interagindo com carol colocando a mao no nariz dela e o mesmo ela dez comigo, mais atras estava marcela sentada, jeferson e sarah mais a frente ( nao me lembro suas posiçoes po olhava diretamente para carol) enquanto julia caminhava entre nós e o sinal para mudarmos de posiçao era um suspiro que julia era responsavel de fazer. Julia suspira e vamos para a segunda posiçao, eu sentada mais a frente de lado para a plateia do lado esquerdo do palco com a mao esquerda com o cotovelo levantado virado para baixo e a mao direita no nariz e olhando para baixo, jeferson na minha frente de frente pro publico tambem sentado com os dois braços dobrados lembrando um egipicio, carol tambem sentada de frente pro publico porem um pouco mais atras com os braçps em 90· graus um para baixo e outro pra cima. Marcela e sarah atras com as pernas dobradas e os braços esticados para frente uma atras da outra. Julia suspira e vamos para a terceira posiçao, desta vez lembro somente da minha pois fiquei olhando para baixo em pe, de costas pro publico com o braço levantado (direito) e o esquerdo dobrado mais em baixo em direçao ao nariz. Julia suspira e vamos para a ultima onde eu ficava ao fundo do palco em segunda posiçao com os braços redondos, lembrando o balé com sarah logo a minha frente se inclinando para frente com as maos juntas lembrando como ssee fosse mergulhar. Todas as transiçoes entre as posiçoes eram feitas em camera lenta. Terminando voltamos para o ponto zero.
Depois Lara nos dirigiu e sugeriu novas ordens.
Entramos em camera lenta usando a visao periferica e de forma igual fazendo um barulho semmelhante ao som do chocalho da cascavel ("SSSSSS"), ainda em camera lenta chegamos na PSÇ1, julia suspira e rapidamente mudamos para a PSÇ2, falas foram acrescentadas.. carol diz primeiro "de dia tenho 4 pernas", eu falo " de tarde tenho 2" e sarah e marcela falam " de noite tenho 3" e jeferson " decifra- me ou te devoro!". Julia estava fora do palco e entra conforme mudavamos de posicao, quando chega esse momento ela responde " O homem!", depois da resposta da julia nos trocamoa de posiçao sem parada entre as PSÇ 3 e 4, depois alinhavamos na frente do palco e de costas para o publico e abrimos como se como se fosse uma porta de correr e julia anda ate a frenre do palco.
Finalizamos.
Rafaela C.
domingo, 22 de fevereiro de 2015
Aula de interpretação dia 05/02/15
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário