sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Aula de voz do dia 02/02/2015 por Marcela Gorayeb

Hoje foi nossa primeira aula de voz, foi bem animada e prazerosa. Foi nosso primeiro dia de aula também, então estávamos todos agitados e isso fez com que demorassemos um pouco para voltarmos ao nosso estado neutro. Começamos deitados no chão e fizemos um processo bem interessante onde conhecemos melhor o nosso corpo e sentimos todo o nosso apoio e o peso sobre o chão. Relaxamos, bocejamos, balançamos os pés, esticamos o máximo possível dos nossos braços e pernas explorando todas as partes do nosso corpo.

Logo em seguida fizemos uma dinâmica que também trabalha o espreguiçar, o relaxar e o bocejar, porém agora sem ficarmos somente deitados. Em um tempo de 60 segundos vamos nos espreguiçar deitados, em outro tempo de 60 segundos vamos fazer o mesmo até sentarmos e no ultimo tempo temos que estar em pé na posição neutra. Eu gostei muito dessa dinâmica pois trabalha a noção de tempo do ator, porém eu tive um pouco de dificuldade. Tentei ir contando os segundos, mas como tinha que me preocupar também com os meus movimentos tendo assim uma divisão de foco, eu me perdi. Fica a tentativa de tentar fazer novamente em casa.

Na segunda parte da aula formamos um círculo e fizemos uma atividade que eu amei e que nunca tinha feito. É uma ótima atividade para primeiro dia de aula e que ajuda a nos conhecer melhor. Deveríamos ir no centro do círculo, falar o nosso nome e depois ocupar o lugar de outro falando o nome dele e assim sucessivamente. Fizemos isso algumas vezes e aceleramos o ritmo.

A próxima atividade foi a de rir, chorar e sugar. Fizemos o de rir e o de chorar em quatro partes onde íamos aumentando o tom da voz. O de sugar colocamos a mão na garganta e pudemos perceber que ela desse ao fazermos o processo. Criamos assim partituras com tudo o que fizemos para apresentar a turma. Eu me surpreendi com as risadas e os choros da Rafaela e do Gilberto, parecia real.

No final da aula fizemos um jogo que eu já conhecia. Trabalhava com dois comandos, o vrum e o hondon. É um jogo que trabalha a rapidez e a atenção. No vrum eu dou sequência ao que está do meu lado e no hondon inverte o sentido. Apesar de ter somente dois comandos é difícil pois sendo rápido confunde um pouco, mas muito interessante para o ator. Por último fizemos um gesto de carinho. De mãos dadas deveriamos olhar nos olhos do nosso amigo e dar um beijo na mão o que fechou perfeito com o nosso dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário