Hoje
foi nossa primeira aula de voz, foi bem animada e prazerosa. Foi
nosso primeiro dia de aula também, então estávamos todos agitados
e isso fez com que demorassemos um pouco para voltarmos ao nosso
estado neutro. Começamos deitados no chão e fizemos um processo bem
interessante onde conhecemos melhor o nosso corpo e sentimos todo o
nosso apoio e o peso sobre o chão. Relaxamos, bocejamos, balançamos
os pés, esticamos o máximo possível dos nossos braços e pernas
explorando todas as partes do nosso corpo.
Logo
em seguida fizemos uma dinâmica que também trabalha o espreguiçar,
o relaxar e o bocejar, porém agora sem ficarmos somente deitados. Em
um tempo de 60 segundos vamos nos espreguiçar deitados, em outro
tempo de 60 segundos vamos fazer o mesmo até sentarmos e no ultimo
tempo temos que estar em pé na posição neutra. Eu gostei muito
dessa dinâmica pois trabalha a noção de tempo do ator, porém eu
tive um pouco de dificuldade. Tentei ir contando os segundos, mas
como tinha que me preocupar também com os meus movimentos tendo
assim uma divisão de foco, eu me perdi. Fica a tentativa de tentar
fazer novamente em casa.
Na
segunda parte da aula formamos um círculo e fizemos uma atividade
que eu amei e que nunca tinha feito. É uma ótima atividade para
primeiro dia de aula e que ajuda a nos conhecer melhor. Deveríamos
ir no centro do círculo, falar o nosso nome e depois ocupar o lugar
de outro falando o nome dele e assim sucessivamente. Fizemos isso
algumas vezes e aceleramos o ritmo.
A
próxima atividade foi a de rir, chorar e sugar. Fizemos o de rir e o
de chorar em quatro partes onde íamos aumentando o tom da voz. O de
sugar colocamos a mão na garganta e pudemos perceber que ela desse
ao fazermos o processo. Criamos assim partituras com tudo o que
fizemos para apresentar a turma. Eu me surpreendi com as risadas e os
choros da Rafaela e do Gilberto, parecia real.
No
final da aula fizemos um jogo que eu já conhecia. Trabalhava com
dois comandos, o vrum e o hondon. É um jogo que trabalha a rapidez e
a atenção. No vrum eu dou sequência ao que está do meu lado e no
hondon inverte o sentido. Apesar de ter somente dois comandos é
difícil pois sendo rápido confunde um pouco, mas muito interessante
para o ator. Por último fizemos um gesto de carinho. De mãos dadas
deveriamos olhar nos olhos do nosso amigo e dar um beijo na mão o
que fechou perfeito com o nosso dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário