domingo, 15 de março de 2015

Aula de teledramaturgia 04/03/2015

Na aula desse dia foi pra visualizar as gravações da aula anterior, a aula que eu tanto temi frente aquela câmera que me deixou muito tímido. e pude notar que pareceu um documentário, vejo assim não pela minha cena, mas sim pela dos meus colegas de sala.
 Era visível em alguns a naturalidade de atuar, de falar, teve outros como eu que ficou nervoso.
 Mas as aula tem sido de um aprendizado muito grande, e tem nos deixado cada vez mais com vontade de atuar, ir pra área de atuação, não somente como também é um embasamento muito importante.
 e pude perceber como as vozes, a intonação muda. E nosso trabalho nessa matéria é sobre o pensamento da visualidade, usar o naturalismo, ser o mais natural possível nas cenas, como se fosse realidade.
"Para aqueles que não são capazes de crer, existem os ritos; para aqueles que não são capazes de inspirar respeito por si mesmos, existe a etiqueta; para aqueles que não se sabem vestir, existe a moda ; para aqueles que não sabem, existem as convenções e os clichés. é por isso que os burocratas amam os cerimoniais; os padres, os ritos; os pequenos burgueses, as convenções teatrais, os estereótipos e um inteiro ritual de ações cênicas." Konstantin Stanislavski







Nenhum comentário:

Postar um comentário