domingo, 15 de março de 2015

Primeira aula de topicos 10/02/2015

Essa aula foi bem interessante porque até então eu nunca tinha parado pra pensar em ver detalhadamente os as cenas e os personagem nas cenas dos filmes e novelas.
 Rejane trouxe uma proposta diferente pra nós com um filme super diferente com personagens parecidos robôs, um detalhamento de olhar, parece um olhar petrificado, e que ao mesmo tempo eles conseguem expor sentimentos mas com o rosto estático, como se fossem robôs.
 E a forma de como eles fazem a divisão de foco que é muito interessante, eles não demostravam emoção nenhuma.
 Poderiam estar com muita raiva ou triste, porem na sua visualidade de expressão estava intacta, estática, como se estivesse imóvel, falando de tom roboticamente.
 Até mesmo no choro, onde tinha uma cena em que umas das personagem que fazia uma cena onde estava triste e rolando lagrimas em seu rosto, mas ela mesmo, sua face estava intacta.
 Suas formas de divisão de foco e de concentração é muito legal, e conforme vamos vendo as cenas e os filmes, vou aprendendo muito sobre oque é cena, oque é atuar.
 Imagino com seria fazer cenas assim, com um olhar de observador e ter que tentar entender oque se passa e oque acontece em uma cena, pra poder aprender, imagino que exige uma concentração muito grande, acompanhada de uma fala interna muito forte, onde deixa a pessoa viajar por outro mundo a ponto de parecer não estar com foco em algo superficial ou objeto, como por exemplo no naturalismo as pessoas podem fazer o trabalho de mexer em um objeto e falar ao mesmo tempo, deixando que tornam se mais natural possível.
 "Todos os nossos atos, mesmo os mais simples, aqueles que estamos acostumados em nosso cotidiano, são desligados quando surgimos na ribalta, diante de uma platéia de mil pessoas.
 Isso é por que é necessário se corrigir e aprender novamente a andar, sentar ou deitar. É necessário a autoreeducação para, no palco, olhar e ver, escutar e ouvir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário