domingo, 8 de março de 2015

aula de voz dia 02/03/2015 por jeferson

A aula começou com um trabalho de aquecimento com todas as aulas pra iniciar um trabalho de acordar o corpo que é muito importante  para um ator e profissionais de diversas áreas.
 Apos fazer todo esse trabalho de expressões corporais e acordar e mover as articulações a professora nos deu um exercício de andar sobre o espaço e com essa visão de olhar o espaço ele pedia que nos expressa-se sobre o espaço.
 Fazendo esse trabalho tínhamos que parar fazendo posições sobre esse espaço e quando ela falava congelar tínhamos que congela e saber qual foi a posição que paramos.
 voltamos a andar sobre o espaço com posições onde eram três posições.
 Esses trabalho de ocupação de espaço nos deixa com uma percepção de quando saber e como se posicionar no espaço, é um treinamento de como se compor no espaço.
 Alem de ser um trabalho de construções de cena que estou achando muito bacana esse trabalho de construção.
 Em seguida, apos ter criado esses três posicionamento a professora Lara pedia que em dupla ficássemos na frente pra fazer nossa sequencia de partituras, e uma coisa muito interessante que notei e a ocupação de espaço, quanto mais abrir e inclinar o corpo mais ocupamos o espaço.
 E com uma musica cantada por outra pessoa, e a sequencia começava a tomar forma. Quando vai se tratando a musica com interferências fortes íamos dando formas com a batida e a sintonia da musica.

 A professora dividiu em grupo com quatro pessoas enquanto dois ia contando uma historia os dois na frente ia fazendo sua performa. Lembro que a minha parte era de que o menino deixou a a panela no fogo  que estava fazendo chocolate e começou a pegar fogo,na hora s gente usa a mente para cada criatividade.
 E foi vice e versa, e vamos dar continuidade a esse trabalho na próxima aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário