quarta-feira, 4 de março de 2015

Aula de Voz II 02/03/2015 … por: Iasmin Teixeira

Na aula de hoje, estudamos o espaço do corpo, pois para a projeção da voz, é necessario ar e espaço. Existem 3 espaços que podemos ocupar, o primeiro é o nosso espaço corporal, ou seja, o espaço que conseguimos ocupar diariamente com nosso corpo. O segundo, é o espaço que nossa voz consegue alcançar, por exemplo, eu posso falar tanto com alguém que esteja perto ou longe de mim, usando apenas a voz [como os exercicios das aulas anteriores]. E o terceiro, é o espaço que nosso corpo consegue alcançar se esticando, levantando, etc.

Durante uma musica, nós deviamos ocupar o maior espaço possível com o corpo, e quando a professora parasse a musica, deviamos parar e montar as 3 posições da nossa partitura. Depois, nos dividimos em grupos de 4 pessoas. Os dois que estivessem na frente, contavam uma historia, enquanto os dois que estavam atrás, faziam suas partituras, depois foi invertido.

Minha Partitura:
1- deitada bem esticada no chão com o braço esquerdo apontando para cima.
2- Eu me baseei na posição “Arabesque” do ballet classico
3- eu aproveito a posição anterior e simplesmente coloco o pé direito, na frente do esquerdo com o pé na diagonal, e os braços esticados.

Nossa História:
Um menino tinha muito medo de dormir sozinho, então ele pegava todos os seus super herois, pra dormir com ele, mas ele conversava com os super herois, então a mãe dele ficou muito preocupada, pois ele estava crescendo e podia leva esses super herois para a escola e acabar sendo zoado. Mas um dia ele entrou em uma loja de brinquedos e disse para a mãe que agora ele não queria mais brincar com os super herois, mas sim com uma boneca, que ele tinha visto, e que ficou apaixonado, e ele levou a boneca pra casa. Mas, a mãe dele achou muito estranho, e brigou muito com ele, por que não era possível um menino brincar de bonecas, e devolveu a boneca para a loja. Mas o menino voltou a loja, e pediu para devolverem a boneca para ele, e a vendedora disse q não irira devolver pois a mãe dele disse q não era pra entregar para ele. Então o menino pegou a boneca e saiu correndo da loja com sua boneca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário