domingo, 22 de março de 2015

DESCRIÇÃO DA AULA DE INTERPRETAÇÃO DO DIA 19/03/2015

Não começamos tão bem nessa aula, pois conversamos sobre os atrasos que estávamos tendo, a aula estava sempre começando 15 minutos depois então falamos sobre isso e fomos nos alongar com aquecimentos diferentes. Fizemos o jogo do vrum e rondom onde temos que colocar bastante energia para o jogo dar certo e nos concentrar muito, gosto bastante dele.
Depois voltamos ao exercício de criação de Édipo, reunimos o grupos e selecionamos as falas, o grupo dois também fez, gostei bastante que mesmo com os dois que mais falavam não estavam eles cobriram muito bem, mudaram algumas coisas e ficou bem legal, o nosso demoramos a nos concentrar mas escolhemos as falas que desse a entender a briga e fizemos da mesma forma que da ultima aula, porém com falas, foi complicado, pois não teve ensaio e mais uma vez não teve tanta concentração mas fizemos.
A professora viu que estávamos dispersos então juntou todo mundo no meio bem junto em pé e pediu para gente pensar em tudo que havia acontecido e guardar os comentários para o final da aula. Depois pediu que um por um, quando ela falasse o nome fizesse um som do fundo do oceano e que não parasse, foi assim até que todos tivesse encaixado seu som, depois ela pediu que fizéssemos a mesma coisa mas com o som da perda, eu confesso que não gostei do exercício, pois foi muito tempo e eu ja tava cansada de ouvir e fazer o som, e quando ela falou da perda eu não busquei sentir, eu simplesmente fiz o som, mas teve gente que realmente sentiu, teve choro verdadeiro mesmo. Depois de um tempo ela tirou o Vinicius da roda e pediu que ele falasse uma fala da peça enquanto fazíamos o som e depois de um tempo paramos e sentamos em círculo e ela pediu que continuássemos com os sons enquanto uns falavam, mesmo não gostando do exercício deu um efeito legal.
Na segunda parte da aula começamos com um jogo de duplas, onde ela escolheu quem era 1 e 2, a dupla tinha que se olhar e a 2 da dupla falava uma palavra qualquer e se a 1 sentisse verdade no que ela falou dava um abraço, se não era para continuar tentando e quando conseguisse o abraço mudava de dupla, como eu era a 2 eu escolhia a palavra e pensava em tudo que me fizesse pensar nela (se minha palavra era amor eu pensava no que me fazia sentir aquilo) e assim foi, foi um jogo que exigia verdade e sentimento mesmo, eu senti dificuldade quando eu tinha que sentir se era verdade ou não, eu me deixei levar pelo sentimento mas tive medo de não agir verdadeiramente. 
Depois com a sala toda a professora nos deu a frase "Terrível o saber se ao sabedor é ineficaz" e cada um tinha que falar com a sua verdade e quem sentisse essa verdade dava um abraço, eu gostei do exercício, é bacana pois você consegue ver como cada um entende a frase e dar a intensidade a cada palavra, depois refizemos a dupla de antes e trabalhamos uma serie de falas entre Tiresias e Edipo e pediu para cada dupla falar de forma diferente, umas mais calmo, intenso, com raiva e ... e depois foi mudando as duplas. Eu gosto quando várias pessoas fazem a mesma coisa, pois podemos nos apropriar de algo que vimos que deu certo e melhorar.
Depois com um paredão de Édipos e Tiresias sem combinar nada era para usar as mesmas falas, só que usando o corpo também, depois disso a Lara nos lembrou de características dos personagens, que Édipo era arrogante, se achava e que Tiresias era de idade, era cego e eu achei legal, pois eu não lembrava dessas características e foi melhor para compor a improvisação, na outra fase desse exercício foi combinar o que ia ser feito antes de fazer, eu fui com a Marcela e tentei fazer um cego, mas senti dificuldade, pois não tinha ideia de como fazer, mas será uma descoberta, finalizamos com um bate papo sobre a aula e citamos o que aprendemos e trabalhamos nela.

Yule Santos Pin

Nenhum comentário:

Postar um comentário