domingo, 22 de março de 2015

DESCRIÇÃO DA AULA DE INTERPRETAÇÃO DO DIA 12/03/2015

No início tivemos nossa preparação corporal de sempre que eu considero bem importante para trabalharmos melhor em cena e quando eu levo o aquecimento mais a sério, me concentro neles o meu rendimento durante a aula é melhor.
Dividimos o grupo e fomos ensaiar a parte da briga de édipo rei, como nosso grupo não tinha se encontrado nem resolvido nada, fizemos na hora, era para usar falas de édipo mesmo e são falas difíceis então optamos por usar palavras fortes, escolhemos o André para ser édipo a Julia para ser Tiresias e o resto seria o coro, onde se dividiriam em duplas, e na dupla teria um édipo e um Tiresias e quando a dupla principal falasse uma palavra cada um, as duplas repetiam e a gente tava em um paredão de "édipos" e "tiresias" e quando cada um ia falar dava um passo a frente, quando a professora deu um minuto para que a gente pudesse mudar qualquer coisa, nós mudamos a posição das duplas e continuamos com o resto igual, depois ela deu mais um minuto e acrescentamos que no final todos iam cair. Confesso que ri várias vezes, me desconcentrei muito, talvez pela falta de preparo que tivemos e por ter sido tudo decidido muito em cima.
O outro grupo eu amei o início, achei bem forte eles chegarem fazendo grunidos, gemidos e arrastando os pés, eu amei essa parte, depois eles leram e deram uns tropeços mas mesmo assim eu gostei.
Depois fizemos uma roda e conversamos sobre tudo, o que gostamos e o que não gostamos e chegamos a conclusão que precisamos nos concentrar mais, levar tudo mais a sério e etc.. Creio que vamos usar algumas das nossas criações para algo. 
Na segunda parte da aula fomos para sala e la a professora fez umas mudanças na forma de falar, umas falas todos falaram juntos, umas em efeito dominó e ficou bem legal, gostava quando ela pedia para cada um falar como achava que a frase era falada, a intenção dela e foi bem legal. Deixamos para próxima aula escolher falas da peça, para gente não usar só palavras e de maneira que a história possa ser entendida. Tenho que melhorar muito minha concentração e entender melhor a história.
Yule Santos Pin

Nenhum comentário:

Postar um comentário