Começamos com um círculo para discutir o texto sobre voz e espaço, teve um breve bate papo sobre ele e depois como em toda aula fizemos alongamentos e aquecimentos corporais e vocais para deixar nosso corpo acordado, ativo para a aula. Essa aula foi a continuidade da última, mas como eu não tinha ido na última aula a professora me explicou o que era para fazer, andar na sala ocupando maior espaço possível com seu corpo e de maneira tridimensional e quando ela falasse algo tínhamos que parar na posição e a professora passava olhando e mudando um pouco para ocuparmos mais espaço ainda com o nosso corpo, foi bem interessante de como um movimento simples com o braço, você ocupa tanto espaço, é legal ver nos outros isso e fazer também, fizemos três vezes e depois a Lara pediu para que em um canto da sala repetíssemos esses três movimentos, não sei o que aconteceu comigo, acho que eu estava desconcentrada, pois não conseguia lembrar ao certo os meus movimentos, mas eu fui lembrando um pouco e mudei, depois foi um pouco da turma para um lado da sala e ela pediu para que dois apresentasse a partitura feita, os primeiros foram Ismael e Lazaro, eles apresentaram e a professora pediu para desenhar mais e ter mais cuidado com as transições, pois as vezes nos preocupamos tanto com a partitura em si que esquecemos que as transições também são importantes, depois ela pediu para que eu e Iasmin fizéssemos uma trilha sonora para a partitura deles ao mesmo tempo e uma para cada um, foi bem legal, eu fiz vários sons diferentes em ritmos diferentes, depois que formou 3 grupos com esse mesmo exercício fomos para a parte dois do exercício, enquanto Ismael e Lazaro faziam sua partitura eu e Iasmin contávamos uma história e quando a Lara falasse "troca" eu e Iasmin fazíamos a nossa partitura e os dois terminavam a história, eu achei muito legal essa atividade. A parte três do exercício foi ensaiar o que tínhamos feito no improviso e apresentar depois, e assim fizemos e depois na hora de refletir foi bem interessante, pois nós contamos a historia na hora sem olhar para os meninos e eles também nem tinham visto nossa partitura ainda e eu e Iasmin não sabíamos o que eles iam inventar e o que eles colocaram na história combinou com nossa partitura, e isso foi bem interessante mas eu cheguei a conclusão de que uma partitura pode ter várias leituras, depende do jeito que você faz então eu acho que mesmo sem perceber, quando eles citaram uma boneca na história automaticamente fizemos a nossa partitura parecer aquilo e isso é interessante, como nosso corpo responde rápido as "instruções", enfim, estou gostando muito das aulas, como vou começar estagiar pretendo levar esses exercícios para fazer la, adapta-los e tudo mais.
Yule Santos Pin
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