A aula de voz de hoje foi mais corpo a voz, nos relaxamos e preparamos com exercícios de aquecimento corporal e vocal. Os exercícios de aquecimento vocal são muito interessantes pois eles nos ajudam a manter sempre uma articulação das palavras bem desenvolvidas. Continuamos o exercício da aula passada sobre espaço e corpo. Existem vários espaços que o nosso corpo ocupa, o primeiro deles é o espaço que o peso e altura do meu corpo ocupam no espaço. Existe o espaço que a minha projeção vocal ocupa, o espaço que o meu corpo consegue ocupar com movimentos feitos sem eu me mexer e por último, os espaços que o meu corpo realiza quando eu estou me movimentando, este, chamado de espaço-total.
Testamos isso hoje, o objetivo era marcarmos 3 pontos na sala em que tentássemos ao máximo alcançar com o nosso corpo o maior espaço possível. O que eu achei interessante neste exercício foi que muitas pessoas quando esticavam a mão, esticavam até os dedinhos da mão. Eu não me atentei para isso, quando o objetivo é atingir o espaço máximo possível, a gente tem que pensar em todo o nosso corpo e em todas as possibilidades que o nosso corpo tem de ocupar espaço. Outra coisa que foi comentada e é bom registrar, é o fato de quando estamos na posição fetal nossa projeção de voz é pior. É pior porque a voz precisa de ar e espaço, quando estamos em certa posição, não temos nenhum nem outro.
Após descobrirmos os pontos na sala, dividimos grupos e montamos uma cena, havia as pessoas que faziam suas partituras e as pessoas que emitiam um som qualquer. Ficou muito interessante! Depois, a professora pediu para que contássemos uma história e fizéssemos nossos movimentos ao mesmo tempo. O legal no exercício foi as transições dos pontos, conseguimos transitar entre um ponto e o outro de modo que a história não perdesse o sentido, achei que nossa cena ficou bem sincronizada.
Na próxima aula iremos apresentar nossas cenas.
Na próxima aula iremos apresentar nossas cenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário