Nessa aula começamos a nos aquecer como sempre em todas as aulas.
Primeiro "acordamos" o corpo, exigindo que cada centimetro seja estimulado, cada parte.
Depois alguns exercicios de aquecimento da voz já feitos anteriormemte.
A cada aula que passa crio consciencia do de cada exercicio. Sinto que antes de qualquer coisa, o aquecimento é primordial e acaba fazendo parte de uma "rotina" que serve como uma forma de relaxamento tambem. Virou automatico.
Depois dos exercicios retornamos as partituras construidas na aula passada. Demos um tempo para relembrar e logo começamos as apresentaçoes.
Eu ja havia feito na outra aula então, apresentaram os que nao conseguiram.
Outro exercicio que foi feito nesse dia foi um que de frente pra plateia, foram colocadas duas cadeiras uma do lado da outra. Funcionava desta forma: dois sentavam se nas cadeiras, um aluno ficava sentado ao lado um pouco mais distante e a plateia ao fundo. O exercicio era sobre a projeçao de voz. Um dos alunos nas cadeira começava a contar seu dia para a pessoa do lado, conforme a professora batia palmas, ele deveria contar pro aluno que estava mais distante dele, batendo palmas novamente ele deveria contar para a plateia a sua frente. Sempre nessa ordem : cadeira/aluno na parede/ plateia. E pra voltar tambem deveria seguir essa mesma ordem só que de forma contrária. Melhor exemplificando, as palmas funcionariam como um "botao de volume"
Botando isso em pratica, idenfiquei nitidas diferenças entre alguns alunos. Uns conseguiam diferenciar o volume de projeçao, baixo, intermediário e mais alto, outros a diferença era minima ou nenhuma nessas tres fases de volume. Percebia se as pessoas que tinham dificuldade na projeçao.
Nem todos foram, ficou de finalizar na proxima.
domingo, 1 de março de 2015
Diario de voz || dia 09/02/15
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário