sábado, 28 de fevereiro de 2015

Teledramaturgia 11/02/2015 por Jeferson

Na aula anterior a professora Rejane pediu pra próxima aula que levássemos figurinos.
  Pois a aula seria uma aula diferente, tem sido bacana as aulas de atuação pra cinema, diferente, mas não sei eu, porque sou muito tímido principalmente pra câmeras, não consigo me soltar e sentir a vontade de frente para uma câmera, pois oque se passa na minha mente é que aquele imagem sempre vai existir, ja no teatro não, eu posso falar gritar e fazer oque quiser que vai ser uma coisa apenas de passagem, mas com os dias e aulas e praticando começo a me desinibir com um personagem.
  Meu personagem escolhido nessa aula foi de um árabe, coloquei um pano na cabeça e com um fio passado entre a testa para segurar, a professora fez com que nos andássemos nobre o patio da universidade encontrando lugares para nos apoiar.
  A minha cena foi próximo ao núcleo de apoio, e na aula Rejane pedia que nos fizéssemos fala interna, pensamentos como se estivesse ouvindo uma escuta, um exemplo é pensar em uma fruta ou um objeto.
Quando comecei pensei em algo terror, minha fala foi a de guerra, achei que estava relacionando ao meu personagem, mas quando vi não gostei.
 Ficou estranho, não sei se é porque não gosto de me ver em vídeo, mas acho que não estou bem pra atuação.
Mas as aulas tem sido cada vez mais interessante, na primeira aula eu usei um óculos escuro, e senti mais firmeza e mais segurança.
  E percebi isso quando fiz o personagem de Jovelina na recepção aos calouros na universidade, fiquei muito nervoso mas meu personagem usava um óculos e foi oque me deu um pouco mais de segurança, não sei, talvez seja a visualidade. Mas estamos aprendendo muito com as aulas.
  "A nitidez é uma conveniente distribuição de luz e sombra." Goethe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário