quarta-feira, 8 de abril de 2015

Aula de Teledramaturgia 04/03/2015 ... Por: Iasmin Teixeira

A Aula de hoje foi no estúdio, a professora nos mostrou o vídeo do exercício da aula passada, onde fizemos perguntas um para os outros e respondemos. Então, surgiu a discussão de como podemos trazer ações do dia-a-dia para cena, Como estar em casa sozinha ouvir um barulho e ficar assustada, viajar na imaginação enquanto alguém fala conosco, mexer no cabelo sorrir quando alguém nos diz alguma coisa boa, nossa reação quando fomos surpreendidos seja bom ou ruim. Na aula passada a professora passou uma tarefa de casa, nós deveríamos fazer um monólogo direcionado a alguma pessoa da classe, porém, essa pessoa só saberia quem é na aula de hoje quando fosse direcionado a ela o monólogo pronto. 
" Fortes razões, fazem fortes ações." (William Shakespeare)
Percebemos que a escuta influencia muito em cena por exemplo, quando algo nos foi perguntado, nossa reação nos tornou naturais. A frase do William Shakespeare é interessante pois foi algo que eu reparei muito, como quando perguntei para Yule Como havia sido foi quando ela ganhou o primeiro sutiã, no começo ela ficou um pouco sem graça, mas depois enquanto ela pensava,  foi como se ela voltasse naquela época e sentisse a mesma coisa que ela sentiu quando ganhou o primeiro sutiã.
Também pensamos em como trabalhar a contrução do personagem através de lembranças pessoais ou, simplesmente a sensação da história, Ou seja, " o que o personagem sente quando faz isso?""O que ele faria se acontecesse isso com ele? " entre outros. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessário abandonar o "eu" para fazer um bom papel, Algumas vezes experiências pessoais ajudam a compor um personagem, Que pode ser totalmente diferente do ator que o interpreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário