quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aula de Teledramaturgia 18/03/2015 ... Por: Iasmin Teixeira

Como de costume hoje nós assistimos os vídeos gravados na aula anterior, Para discutir, pontuar e corrigir alguns pontos. Por exemplo a minha cena com Marcela, a situação era muito próxima das duas, porém, Marcela conseguiu desenvolver e eu não, talvez porque eu tivesse medo de criar uma situação constrangedora na vida real, com a professora disse " quando a situação real demais, pode ou não atrapalhar ". Cada vez mais estou me colocando em pesquisa pois como eu disse no post anterior preciso aprender a separar a vida pessoal da profissional, de certa forma que eu seja beneficiada com matriz. Pelo medo de me prejudicar com a minha " cunhada " acabei ficando teatral, minha maior dificuldade é desse construir a personagem real para criar a personagem fictícia, me espelhando a personagem real, é claro. Mas, este é o meu caso, pois muitas pessoas conseguem transformar o personagem real, ou seja, o ator sem estar atuando em em personagem cinematográfico. A cena das meninas (Carol, Sarah e Yule) , A personagem da Sara, da Yule, da Carol, se parecia muito com que ela ação no dia-a-dia, mas claro, que adequado a situação da cena. 
"...Convencer! É possível convencer alguém de alguma coisa em que nós mesmos não acreditamos?… " (Stanislavski) 
Como tarefa de casa para próxima aula, a professora pediu para que fizéssemos cenas diferentes do nosso cotidiano, com personagens diferentes de nós, onde teremos que fazer como a frase de Stanislavski, Acreditar no personagem e desenvolver o conto toda a criatividade espontaneidade que conseguirmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário