quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aula de Teledramaturgia 11/03/2015 ... Por: Iasmin Teixeira


A aula de hoje foi diferente, resolvemos mudar o cenário ir para um lugar real, no caso, a minha casa. Primeiro fomos divididos em grupos de dois ou três componentes, depois precisávamos escolher um "quem? onde? o que?", Porém, em situações reais ou o mais próximo da realidade. Depois que foi decidido, Sentamos cada um em um canto para trabalhar a escrita com falar interna, o que o personagem pensam, qual a situação, etc. 
A minha cena foi complicada pois, a situação foi próxima demais, E talvez eu tenha ficado com medo de representar o meu papel, o que me deixou teatral. Eu e Marcela éramos cunhadas e a Marcela achava, uma camisinha furada e aberta dentro do meu guarda-roupa, o que gerava uma briga. Enquanto Marcela brigava e jogava na minha cara o fato de eu não ter contado a ela, eu tentava explicar como se a situação fosse mesmo real, no momento eu não consegui lembrar nenhuma das minhas falas internas e piorou ainda mais quando a professora chamou minha atenção, me senti em um beco sem saída, por medo de não conseguir concluir a cena, Como eu disse anteriormente, preciso aprender, é muito, a separar a vida pessoal da profissional, moderadamente para que isso não me atrapalhe como atriz. Uma coisa que facilitou, foi quando a professora/diretora me deu uma instrução de cena, ela disse para que eu virasse pra minha " cunhada " e falasse que ela não tem o direito de se intrometer na minha vida pois o que acontece entre eu e meu namorado deve ficar só entre nós dois. A voz e direção é muito importante desde que saibamos ouvi-la, tenho bastante dificuldade com isso, porém, ainda tenho tempo para aprender e me especializar.
" Objetivo do ator é conversei um espectador da realidade da vida do espírito humano… "( Kusnet) 
Uma das coisas que aprendi na aula de hoje é que se uma situação é próximo demais, isso pode nos atrapalhar, porém o bom ator deve saber usar tudo a seu favor incluindo uma situação mais próxima do que o comum. É preciso aprender a desse construir um personagem para que ele se torne real , Este é o outro desafio que preciso prestar atenção e aprender, a desconstrução tem sido meu maior desafio, como pegar um personagem real e desconstrui-lo para torná-lo real para o cinema?  Infelizmente só quem pode responder essa pergunta sou eu, me colocando em pesquisa sem ter medo de errar e muito menos pensando mas no outro do que em mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário